Unidade Móvel do Procon esteve em Livramento

Unidade Móvel do Procon passou por Sant’Ana do Livramento, no dia de ontem

A Unidade Móvel do Procon Estadual esteve na praça General Osorio, na manhã e tarde de ontem. De acordo com Lenita Barriquelo, chefe do Procon, a unidade veio até Livramento com o intuito de auxiliar o Comdecon Municipal, fazendo uma divulgação dos trabalhos realizados, esclarecendo de que forma o órgão pode ajudar a comunidade. Os funcionários do Procon e Comdecon estavam no local para realizar, inclusive, atendimento, se necessário. “O Procon tem ido a todas as cidades do Estado com esse mesmo fim: fazer esclarecimentos”, destacou.

“Muitas pessoas que eu aconselhei a vir até aqui, hoje, foi porque não ficaram satisfeitas com a resposta dada por nós. Pode ser que a resposta do Procon seja a mesma, mas ao menos a pessoa terá uma segunda opinião”, Luciana Mendes Maciel, assessora do Condecon.

Palestra

Josué Rodrigues, coordenador do Gabinete

Além disso, ontem, o Procon também realizou uma palestra no Núcleo de Estudos Fronteiriços, cujo tema abordado foi “Direitos do Consumidor”. O evento teve início às 18h30, e o palestrante foi o Diretor Presidente do Procon, Cristiano Rodrigues Aquino.

Os direitos básicos do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, são: Proteção da vida e da saúde; Educação para o consumo; Liberdade de escolha de produtos e serviços; Informação; Proteção contra publicidade enganosa e abusiva; Indenização; Acesso à Justiça; Facilitação da defesa dos seus direitos e Qualidade dos serviços públicos. 

O que é?

O Procon é o Departamento Estadual de Defesa do Consumidor, e é o órgão estadual coordenador das políticas públicas dotado dos meios e instrumentos legais para garantir a defesa do consumidor nos assuntos relativos às relações de consumo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.