Livramento comemora seus 190 anos em grande estilo

Prefeitura promove e brinda, em festa glamourosa, o aniversário da cidade

O Jantar-Baile Municipal, realizado na noite do dia 29, no salão de eventos do Verde Plaza, nas dependências do Clube Comercial, marcou com sucesso o término da programação grandiosa,alusiva ao aniversário da cidade, que começou no dia 13 de julho. Além do jantar, a festa contou com a sonorização do DJ Marquinhos Repeto e a Banda Leblon, com repertório dos anos 1980 e 1990.

Proprietarios da Recofran, Graciela e Jose Posada

A decoração do evento ficou a cargo da Multiplantas, empresa especializada em festas, que surpreendeu e inovou na forma de como decorou o salão, e é claro, o clube estava lotado de pessoas muito bem vestidas, felizes e orgulhosas em comemorar mais um aniversário do município.

O jantar teve início às 20h30, e contou com o serviço do buffet do próprio hotel, que sempre agrada o paladar dos santanenses. Os ingressos foram vendidos a R$ 40,00 por pessoa, e de acordo com a secretária de Turismo, Denise Toledo, e a Diretora de Comunicação Socialda Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, Claudia Arce, a procura foi grande e, por essa razão, foram esgotados rapidamente, o que prova mais uma vez o sucesso do evento.

Elas citaram ainda a importância da parceria dos empresáriosKamal Badra, diretor do jornal A Plateia e RCC FM; Graciela e José Posada, da Recofran; João Gabriel Hillal, da Rede de Hotéis Plaza Verde; e Hilmi Abdullah Neto, do SiñerizFree Shop;que não mediram esforços para a realização do evento.

Professores Estoecel e Jose Maria Santana

Para o prefeito Glauber Lima, a população do município é a grande beneficiada com o aniversário da cidade. “As festividades vêm num momentoem que estamos nos planejando para concretizar as iniciativas que beneficiam cada santanense: a educação de qualidade, melhor saúde, esporte, lazer, investimento social com novas oportunidades através da qualificação e desenvolvimento humano. Assim, aprimora-se o cidadão. E esse é um ato que ocorre em qualquer fase da vida, para pessoas de todas as idades. Porém, os resultados desse conjunto de ações serão percebidos no futuro, quando teremos a oportunidade de, na prática, usufruir de tudo aquilo que projetamos e estamos concretizando”,declarando, também, que, vindo do meio do povo, sabe da importância do cidadão saudável, feliz e preparado para o futuro.

Nestaterça-feira (30), a população festeja mais um aniversário. Toda a programação em comemoração à data foi promovida pela prefeitura municipal, que não se conteve em realizar o que poderia fazer de melhor para a cidade. Pensando nisso,realizou essa extensa programação, que começou no dia 13 de julho, e que culminou com o grande Jantar-Baile Municipal, além de inauguração de obras em escolas, eventos culturais, dentre outros. 

A sociedade e o Jantar-Baile

Luis Claudio Andrades, Presidente do Sindicato e Associacao Rural de Livramento

Luiz Claudio Andrades, presidente do Sindicato e Associação Rural de Livramento, conta que fica feliz em ver a sociedade se desenvolvendo, tanto no meio rural, quanto no urbano. Ele acredita que o município levou muito tempo para se erguer, mas hojeestá bem, e tem motivos de sobra para comemorar.

Os empresários Graciela e José Posada declararam que o evento está à altura de Livramento, e que para eles, a comemoração é dobrada, pois além de comemorar o aniversário da cidade, eles estão comemorando os 24 anos da Recofran, empresa da qual são proprietários. Portanto, “é um motivo de muita alegria e orgulho participar de uma festa tão bonita como esta”, completou o casal.

Para o casal de professores Estoecel e José Maria Santanna, Livramento merece uma festa grandiosa como esta, e eles acreditam que Sant’Ana é reconhecida hoje em todo o mundo: uma cidade e dois países.“Além disso, homenagear o aniversário da cidade, junto com o aniversário do meu filho, é um privilégio para poucos, uma dupla satisfação. E o laço de amizade que existe entre a população de Livramento e Rivera é muito bonito. O clube está lindo, a festa está grandiosa, assim como a nossa cidade. E o Prefeito está de parabéns pela festividade”, avaliou o casal.

Palavra do Prefeito

Prefeito Glauber Goulart Lima, Horácio Dávila, diretor do Dae e Antônio Badra, diretor de A Plateia, presentes no evento

“O aniversário de 190 anos de Livramento é um importante evento, incluído no calendário oficial da cidade. Para a comemoração da festividade, nós realizamos um conjunto de atividades ao longo destes últimos 15 dias, exaltando as qualidades da nossa terra. E estamos muito satisfeitos com o que conseguimos realizar. Neste momento, a gente reflete sobre os 190 anos de Livramento, um dos municípios mais antigos do Rio Grande do Sul. E assim, estamos o projetando para o futuro. Em razão disso, na quarta-feira (31), iremos realizar, às 19h, no IFSul, o “Debate 190 Anos”. Neste evento, teremos quatro painéis, onde iremos abordar temas como o desenvolvimento local, a sociedade e a perspectiva de Livramento para o futuro. Para o evento, contaremos com a presença ilustre de dois professores da Unipampa: o professor Fábio Régio Brito e o professor Avelar Fortunato, que irão fazer suas abordagens. Também marcará presença, direto de Porto Alegre, o reitor do IFSul, para a realização do debate”, declarou o Prefeito.

 

Baile ao som da banda Leblon

“Nós podemos proporcionar, com os nossos parceiros, este evento solene, o Jantar-Baile alusivo ao aniversário da cidade. Eu quero agradecer à Rádio RCC FM, ao jornal A Plateia, ao Verde Plaza hotel, à Recofran e ao Shopping Siñeriz. Nós queremos instituir, a partir de agora, que em todos os anos, no dia 29 de julho, aconteça o jantar-baile, evento solene em comemoração ao aniversário da cidade. Também iremos realizar uma grande festa popular, uma churrasqueada na Chácara da Prefeitura, envolvendo as entidades tradicionalistas para que vendam o churrasco, com a participação da população, e outro grande baile, também naquele local. Dentro do projeto Memória, procuramos resgatar lembranças de pessoas ilustres da nossa sociedade, pessoas que foram muito importantes para que nosso município chegasse aonde chegou. Iremos realizar o reconhecimento de oito personalidades, que receberão comendas, e cujos familiares receberão os mimos. Cada pilar da cidade foi feito pelos nossos antepassados e nosso desafio é colocar Livramento de pé. As comendas irão homenagear pessoas ilustres, condecorar pessoas que se destacaram na sociedade santanense. Vale ressaltar que temos o ambiente pronto para o progresso. E não posso deixar de afirmar que o melhor de Livramento é o seu povo”, concluiu o Glauber Lima.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.