Grêmio vence o Fluminense com direito a gol de estreante

Em tarde de festa pelos 30 anos do primeiro título da Libertadores, Riveros e Kleber marcaram os gols da vitória do Tricolor sobre o Fluminense, na Arena

Paraguaio Riveros marcou sua estreia com o gol que abriu o placar

O domingo, que começou com muita comemoração pelos 30 anos do primeiro título da Copa Libertadores conquistado pelo Grêmio, em 1983, terminou com festa para os gaúchos. O time de Renato Gaúcho venceu o Fluminense por 2 a 0 (Riveros e Kléber) e colocou muita pressão em Abel Braga, que após a quinta derrota consecutiva, pode estar com os dias contados no comando do Tricolor carioca.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 15 pontos e se aproximou do G-4. Por sua vez, o Flu seguiu com nove e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Flamengo contra o Botafogo. O Fluminense começou o jogo sem temer o Grêmio. Com a marcação encaixada por setores a partir do meio-campo, dificultava as ofensivas do time gaúcho, que não conseguia armar as jogadas. Brigando por qualquer espaço, o Flu tinha o domínio da posse de bola, trocava bons passes e subia com qualidade pelas laterais, principalmente com Carlinhos. O primeiro bom lance do jogo foi justamente do camisa 6.

Aos 10 minutos, Rafael Sobis cobrou escanteio e Carlinhos fechou cabeceando na primeira trave para Dida defender. O time gaúcho respondeu no minuto seguinte. Elano bateu falta da entrada da área e acertou o poste. O lance assustou, mas não mudou o panorama da partida. O Tricolor carioca seguiu melhor e chegou bem duas vezes com Samuel. Na primeira, aos 19’, Carlinhos cruzou para o atacante que, de cabeça, obrigou Dida a fazer mais uma boa defesa. Depois em ótima triangulação de Wellington Silva, o lateral-direito tocou para Deco, que lançou Samuel. O centroavante cabeceou, a bola quicou e passou ao lado da meta do adversário, contudo, o auxiliar assinalou impedimento de forma equivocada.

Campeões de 83, como China, desfilaram sob aplausos na Arena

A partir dos 30 minutos, o Grêmio começou a chegar com perigo em jogadas esporádicas. Kléber arriscou de fora e por pouco não surpreendeu Cavalieri. Pouco depois, Barcos desviou cruzamento, a bola quicou com Cavalieri já batido e acertou a trave. O Grêmio crescia finalmente no jogo. No fim do primeiro tempo, Elano recebeu pela extrema esquerda e arriscou, obrigando o arqueiro do Flu a fazer linda defesa. Terminou o primeiro tempo em empate sem gols. O Flu foi superior em grande parte do tempo, entretanto, o Grêmio assustou no fim e teve as melhores oportunidades. A exemplo do final da primeira etapa, o Grêmio começou o segundo tempo oferecendo perigo ao Flu e logo aos cinco minutos abriu o placar. Em jogada pela esquerda, a bola foi levantada para a área e Riveros desviou de cabeça no canto esquerdo, sem chances para Cavalieri. Com a vantagem no placar, o tricolor gaúcho se fechou na defesa para tentar sair nos contragolpes. O Fluminense seguia com a posse, porém, com grande dificuldade para criar as chances.

O Tricolor conseguiu assustar 28 minutos com Sobis, que arriscou de fora da área sem sucesso. O Flu melhorou e aos 30’, Sobis cruzou e Wágner desviou para a trave. Depois da pressão rápida, o time de Renato Gaúcho voltou a controlar o jogo e conseguiu ampliar com Kleber, aos 40 minutos. O atacante recebeu ótima bola na área, matou no peito e tocou por cima de Cavalieri, que nada conseguiu fazer. Fim de jogo. Festa do Grêmio e crise tricolor.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.