Café com o Artista alusivo aos 190 anos de Livramento

Músicas de Nelson Gonçalves foram interpretadas pela voz de Juliano Moreno e convidados

O Programa Conversa de Fim de Tarde, da radio RCC FM, foi transmitido da Estação Cultura, onde aconteceu o primeiro “Café com o Artista”.

 

Casa cheia para prestigiar o primeiro “Café com o Artista”

A Secretaria de Cultura promoveu mais um evento alusivo aos 190 anos de Sant’Ana do Livramento, em parceria com a Secretaria de Turismo. O “Café com o Artista”, na Estação Cultura, teve início às 19h, e foi transmitido através do programa Conversa de Fim de Tarde, da Rádio RCC FM, com Juliano Moreno e convidados interpretando o saudoso Nelson Gonçalves. Mais de cem pessoas prestigiaram o musical, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Glauber Lima; o secretário de Cultura, José Newton Canabarro; a assessora especial do Governo do Estado e secretária executiva do Codesul, Emilia Fernandes; entre outras. Nesse primeiro “Café com o Artista”, foram interpretadas dez músicas, originalmente cantadas na voz de Nelson Gonçalves, sendo a primeira “Matriz ou Filial”, composição de Lucio Cardim, composta em 1964.

De acordo com o secretário de Cultura, o artista foi escolhido por ser um santanense, mesmo tendo saído com apenas dez dias de vida de sua cidade natal. “Quero agradecer a presença de todos, pois este lugar – Estação Cultura – é um sonho realizado. Me emociono cada vez que este lugar fica assim, repleto de pessoas com a mesma finalidade: prestigiar a cultural local”, falou Canabarro, no discurso que deu início às atividades. Ele completou dizendo que pretende fazer do Espaço Estação um local de cultura permanente. “A família santanense não tem, muitas vezes, um lugar para frequentar e levar seus filhos aos fins de semana”.

Dez músicas foram interpretadas pelo jovem artista Juliano Moreno, além dos músicos Daniel Cavalheiro, no violão; o subtenente J. Dias, nos metais; Nívio Gimenes, bateria; e Geovane Gonzalez, no pandeiro.

O prefeito Glauber Lima ressaltou que foi um momento muito simbólico. Apesar do espaço reduzido devido ao frio, uma representação expressiva da comunidade esteve presente para prestigiar o jovem e talentoso artista. “Nossa missão é oferecer um palco para os artistas locais, amadores ou profissionais, os quais merecem um lugar dedicado a eles, não exclusivamente, mas sim especialmente para nossos artistas”, frisou Glauber, lembrando, ainda, que quando o secretário Canabarro e a secretária Denise falam a respeito da Estação Cultura, sempre há uma emoção, pois o sonho é ver o lugar repleto de pessoas na primavera e no verão. “O Espaço tem muito a ser explorado. O lugar, em si, já é um atrativo cultural. E esse é o primeiro de muitos Cafés com Artistas que haverá”, finalizou o mandatário.

Cronograma de atividades alusivas aos 190 anos de Livramento

*Hoje tem o “Dia da Vovó”, com dança do ventre. O evento acontece na Sala Cultural, às 14h30

 

.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.