Palestrante resgata história de grandes investimentos locais

Empresários de Livramento e Rivera prestigiaram apresentação de Mozart Hillal na tradicional reunião-almoço, promovida ontem pela Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL

Empresários e profissionais liberais lotaram o reservado do Solar Dom Pedro para ouvir a palestra


Mozart e Gilberto Hillal receberam placa do presidente da ACIL, Sergio Oliveira (ao centro)

Um público de cerca de 100 pessoas, composto principalmente por empresários de Livramento e Rivera, profissionais liberais e professores universitários, acompanhou, ontem, 3, a palestra do médico e empresário Mozart Hillal, que fez um relato sobre os mais diferentes investimentos feitos na Fronteira por sua família. Hillal foi o palestrante da edição de julho da reunião-almoço Conta Quem Faz, promovida mensalmente pela Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, com o objetivo de identificar e projetar exemplos de empreendedorismo e qualidade administrativa, visando tanto ao reconhecimento dos empresários e empreendedores locais, quanto a um estímulo a todos os santanenses em relação à importância do trabalho e da proatividade para a promoção do desenvolvimento pessoal e coletivo.

Assim como na maior parte das edições anteriores, a reunião-almoço de ontem foi realizada no espaço reservado do Solar Dom Pedro. Acompanhado pelo irmão e sócio, Gilberto, pela esposa, filhos, sobrinhos, nora e colaboradores das empresas que administra, Mozart Hillal falou com tranquilidade sobre a trajetória de sua família, na área comercial, industrial e de serviços, e ainda em outros grandes investimentos, como os realizados no ramo imobiliário, citando os exemplos dos loteamentos Jardim do Verde, Parque do Sol e Morada da Colina.

Presidente da ACIL, Sergio Oliveira, saudou os presentes e destacou característica “familiar” da palestra de ontem

Deteve-se, principalmente, na história da Casa Verde, um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais da Fronteira, que foi a base de trabalho que, junto com o irmão, recebeu de seu pai, o falecido comerciante Nazzir Hillal. Com muitas fotos e documentos históricos, que apresentou de forma cronológica durante o evento, Mozart fez um verdadeiro passeio pela história do empreendedorismo na Fronteira. Ao fim do evento, sempre junto com Gilberto, o empresário recebeu das mãos do presidente da ACIL, Sergio Oliveira, uma placa em agradecimento pela participação no evento Conta Quem Faz.

“Foi uma palestra extremamente familiar, franca, bem no estilo desse grande amigo”, avaliou Sergio Oliveira. A próxima edição do projeto “Conta Quem Faz” já está marcada para o dia 7 de agosto, com a participação da direção da empresa de transportes Ouro e Prata.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.