Antony regressa à cidade natal

Antony já está em casa e passa bem, após o susto que deu em seus pais, há dezenove dias, quando teve que ser socorrido de helicóptero devido a problemas de saúde

Bebê que foi regatado de helicóptero chegou ontem pela manhã a Sant’Ana do Livramento

O bebê santanense, que completou um mês de vida ontem, e que precisou ser transportado de helicóptero de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, até Alvorada, na tarde do dia 2 de junho, devido a problemas respiratórios, recebeu alta no fim da manhã da quarta-feira (19). Ele havia partido de ambulância de Sant’Ana do Livramento para receber atendimento especializado, e retornou à cidade às 6h de ontem.

De acordo com Miriam Viviane da Rosa Siqueira, mãe de Antony, com o agravamento do estado de saúde do filho, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou o Batalhão Aéreo da Brigada Militar, depois de quase 300 quilômetros de viagem. A criança permaneceu internada na UTI neonatal durante oito dias. “Antony passava das horas das mamadas e não acordava, foi então que começamos a nos preocupar”, desabafou a mãe.

Os pais estão radiantes com a melhora do filho

Miriam ressaltou que o médico, ainda em Livramento, viu através de um raio-x que Antony estava com uma pequena mancha no pulmão e que deveria transferi-lo logo, pois a mancha cresceria rapidamente ao longo das horas. Segundo Miriam foi bem assim que aconteceu, pois quando chegou a Alvorada um pulmão já estava tomado pela mancha. A mãe relatou, que segundo médicos, se houvesse mais 15 minutos na demora do atendimento, o bebê não chegaria com vida. Durante o trajeto, ainda na ambulância, o médico que foi acompanhando Antony, dava pequenos beliscões para fazer o bebê chorar para que ele pudesse respirar melhor. Depois de duas horas de viagem, o médico pediu para que os pais saíssem da ambulância, pois iriam fazer um procedimento na criança. “Quando o médico pediu para sairmos, nos desesperamos, foi aí que vimos que a saúde dele já estava com a situação agravada”, ressaltou a mãe, ao lembrar do momento em que os profissionais que acompanhavam Antony o aspiraram para que ele voltasse a respirar. Chegando a Alvorada, após alguns dias, o bebê já apresentou melhoras.

Antony chegou a Livramento ontem, e está muito bem. Segundo Miriam, a sensação é de alívio, e ela agradece a todas as pessoas que tiveram pensamento positivo. Miriam frisou que tudo começou com uma gripe, depois passou para pneumonia e concomitantemente,também uma bronquiolite.

“Tensão, pavor, foi o que sentimos na hora em que fomos para Alvorada, nunca passamos por nada parecido, alívio é o que sentimos hoje”, desabafou o pai de Antony, Franklin Ferraz Saraiva, 30 anos

“Hoje, peguei meu neto pela primeira vez, não pego muito, pois a mãe é ciumenta”, destacou descontraidamente o avô, Milton Siqueira, 54 anos

Veja o vídeo:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.