Nesta quinta inicia o 4º Canto Xucro Galponeiro

Festival acontece em três dias de shows, no CTG Rincão da Carolina

Canto Xucro acontece nessa quinta, sexta e sábado

Nesta quinta, sexta e sábado (30, 31 de maio e 1º de junho), será realizada a 4ª edição do Canto Xucro Galponeiro, no CTG Rincão da Carolina, com início programado para as 20h. O festival será realizado em três linhas: xucrinho até 15 anos; xucro nativista; e xucro galponeiro.

Durante os três dias de festival, acontecerão diversos shows e no sábado será realizada a apresentação das finalistas e o baile ao sistema antigo, com Dudu da Gaita e Os Fandanguistas.

Segundo Ademir Oliveira, realizador do evento, o objetivo principal do festival é resgatar e valorizar os intérpretes da terra “que cantam a música regionalista na linha mais original, xucra e autêntica que é tocada em nossos galpões e divulgando esses trabalhos Rio Grande afora”.

O festival, segundo Ademir, também tem a intenção de relembrar os antigos bailes em que as famílias se reuniam para fazer diversas brincadeiras e onde era servido café preto com bolacha e mortadela. “Tinha a dança das cadeiras, a polca de relação, um remate de uma galinha assada, etc… queremos relembrar todas essas coisas”, completou Ademir.

O realizador do evento também fez questão de enfatizar que o festival só é possível devido à colaboração de entidades e segmentos do meio tradicionalista e empresários de Sant’Ana do Livramento. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.