Delegacia regional da PRF faz balanço de acidentes nas BRs

Somente este ano, já ocorreram sete acidentes com sete mortes registradas, em Livramento

A 11ª Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal-PRF apresentou, esta semana, um comparativo dos últimos cinco anos, no mês de maio, dos acidentes ocorridos no trecho compreendido entre os KM 470 (trevo com a BR-290 – Rosário do Sul) até o KM 530 (próximo ao trevo da Faxina), da BR-158, uma reta, que possui somente duas curvas leves.

Conforme o inspetor-chefe da PRF, Valmir de Souza do Espírito Santo, os trechos das respectivas rodovias estão em bom estado de conservação, sinalizados horizontalmente e verticalmente, com controle de velocidade eletrônico e manual. “Sendo que são realizadas fiscalizações periódicas, com objetivo de combater os excessos no trânsito, bem como os crimes fronteiriços. Na análise, verificamos que ocorreram, nos anos anteriores, um total de oito acidentes, resultando em sete feridos e nenhuma vítima fatal. Podemos afirmar que, após analisar os acidentes ocorridos neste mês, em sua grande maioria, a causa principal foi o fator humano”.

Com base neste comparativo, em 2009 foram contabilizados, no mês de maio, dois acidentes, apenas com danos materiais. Em 2010, foram três acidentes com quatro pessoas feridas; em 2011, foi um acidente com três feridos; em 2012, foram dois acidentes com danos materiais; e em 2013, foram sete acidentes com cinco feridos e sete mortos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.