Motivação extra: Inter sonha em reabrir Beira-Rio com Libertadores

Clube entende que pode aumentar o faturamento em 40% com a equipe na competição

Montagem da cobertura metálica sobre o anel superior do estádio

O Inter entrou no Brasileirão focado no título. Quanto a isso, não há discussão. Mas há um fator extra que motiva a equipe de Dunga na competição: a possibilidade de estrear o novo Beira-Rio na Libertadores. “Esse é o sonho, estamos trabalhando pra isso”, resume o diretor executivo de futebol, Newton Drummond.

A direção colorada entende que reingressar na competição sul-americana, com estádio novo, poderia aumentar o faturamento em 40%. A avaliação é do diretor de marketing Jorge Avancini. “O Inter ganharia muito com visibilidade, receita e faturamento. Mais ou menos, daria um acréscimo de 40%. Jogar em casa, com estádio novo e a possibilidade de ter mais público. É uma série de fatores”, destacou Avancini. “Estamos nos organizando para tirar o máximo do estádio”, completou.

Com 433 dias de obras com a empreiteira Andrade Gutierrez, o estádio alcançou os 69% de obras concluídas. A companhia instalou as primeiras 14 folhas da estrutura metálica que sustentarão a nova cobertura, complemento um quarto do futuro teto. Ao todo, serão 56 gomos. A tendência é de ainda acelerar no processo de montagem, com a chegada de mais um guindaste com capacidade para 550 toneladas.

Na estreia do Brasileirão, o Inter empatou em 2 a 2 com o Vitória, na Arena Fonte Nova. A próxima partida será na quinta-feira, contra o Criciúma, no Centenário, em Caxias do Sul.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.