Brigada Militar anuncia construção de módulo na rua Hugolino Andrade

Reunião com parceiros da BM será realizada no local, para planejar o início das obras

Módulo policial na rua Hugolino Andrade abrigará o 1º Esquadrão de Policiamento e cartórios

O comando do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon, da Brigada Militar, anunciou, esta semana, que estará construindo um módulo central, no terreno localizado na rua Hugolino Andrade, no sentido de descentralizar os serviços prestados à comunidade.

O anúncio foi feito através do sub-comandante do Regimento, major Marcelo Gayer Barboza, que também destacou que na segunda-feira (27) será realizada uma reunião com lideranças locais, para definir o início das obras. “A iniciativa visa atender a demanda central com maior rapidez. Neste casos, o principal objetivo é disponibilizar à comunidade um local de fácil a cesso, descentralizando os serviços do quartel da Brigada Militar”, disse o Gayer.

O major destacou, ainda, que nesta localidade ficará alojado todo o 1º Esquadrão de Policiamento do 2º RPMon e seus cartórios. “O local é estratégico para as ações da Brigada Militar, principalmente visando à segurança na área comercial e aos turistas”.

Major Gayer, sub-comandante do 2º Regimento de Polícia Montada

O módulo funcionará em regime de 24 horas para o atendimento ao público, onde poderão ser realizados os registros de Termos Circunstanciados e demais ocorrências, sem a necessidade da guarnição voltar para a rua Coronel Angelo Mello, onde está localizada a sede do Regimento e Comando Regional.

As obras, que terão de ter contrapartida local, serão executadas com verbas do Estado e ajuda da comunidade. “Esta reunião será justamente para tratar dos custos desta obra, pois vamos contar com verba estadual para o projeto e parte da execução. Mas também vamos precisar do apoio local e das lideranças para conclusão das obras”, salientou o major.

No módulo central, ocorrerão as trocas de guarnições e, no local, também ficarão viaturas prontas para um atendimento rápido na zona central e áreas afins. “Este tipo de módulo já funciona muito bem em outras cidades, e queremos que isso ocorra em Livramento”.

Também haverá um saguão e salas, onde serão registradas ocorrências relacionadas ao trânsito.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.