Inter vasculha campeonatos e mira três reforços para o Brasileirão

Além de busca por meia, clube gaúcho também mira lateral- esquerdo e atacante rápido

Diretoria colorada está buscando reforços para a sequência do ano

O Internacional já sabe quantos reforços quer até o fim do ano. Após o técnico Dunga e o presidente Giovanni Luigi afirmarem que se reuniriam nesta semana, após o título gaúcho, para discutir as carências do elenco, três posições serão agraciadas: a lateral esquerda, a armação do meio-campo e o ataque – este com um jogador veloz.

A avaliação interna é de que o grupo colorado tem condição de chegar e brigar no topo nas competições nacionais. No entanto, três jogadores são buscados no mercado: o já falado armador para jogar com D’Alessandro e o atacante de velocidade, ambos com cacife para ser titulares com Dunga. E um lateral-esquerdo, pois há apenas dois no elenco – Fabrício e Kleber. O meia virá de fora do Brasil, já que a avaliação inicial é de que não há ninguém no País que faça a função – e quem faz, não será liberado pelos clubes.

“O planejamento do Departamento de Futebol aponta para a necessidade de três contratações. Uma em nível de grupo, por uma carência quantitativa. E outras duas em nível de titularidade, que seria um meia para jogar com o D’Alessandro e um atacante de velocidade. Em princípio, buscamos um jogador para a lateral esquerda”, comentou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Para o ataque, o Inter conta atualmente com Leandro Damião, Forlán, Caio e Rafael Moura. Gilberto interessa à Portuguesa e deve ser emprestado. A contratação de um novo nome passa também pela possibilidade de negociação de Damião, que deve receber propostas na janela de transferências internacionais da metade do ano.

Os nomes, porém, não são comentados. Para o meio, se aventou a possibilidade de uma negociação com Ibson, do Flamengo. Luís César adotou a postura corriqueira do Internacional e não quis comentar nomes de forma individual. Dunga indicou Vagner Love, que também poderia ser um nome a ser buscado, embora não se configure em um atacante de velocidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.