Escolas e autoridades abraçam a praça

Cidadãos da localidade pedem, através de projeto, a revitalização da Praça Oriovaldo Grecellé

Abraço na praça é apenas início de projeto de revitalização do espaço público

Durante o início da tarde de ontem, os alunos e professores das escolas Joca Paiva, Alfabeto e General Neto, juntamente com algumas autoridades, reuniram-se para “abraçar” a praça Oriovaldo Grecellé, como parte de um projeto de revitalização do local, elaborado pelas diretoras Lourdes Helena Peixoto – EMI Joca Paiva; e Aurea Maria Vargas Guedes – EEEB General Neto.

Segundo Aurea Guedes, a criação do projeto se deu pela necessidade crescente de transformar a praça, novamente, no que já foi um dia. “Quem não lembra dos brinquedos da pracinha? Roda gigante, balanço, entre outros. A comunidade pede a revitalização da praça e um cuidado maior”, afirmou a diretora da escola General Neto.

As duas escolas – Joca Paiva e General Neto – organizaram o abraço e contaram com a presença da Escolinha Alfabeto, representantes da Câmara de Vereadores, Associação dos Deficientes Visuais ADEVI, representante da ASSANDEF, representante da escola Santa Teresa, a Primeira-Dama, senhora Varínia Lado, Patrulha Escolar, e o representante da Secretaria do Meio Ambiente, Márcio, que muito colaborou com as escolas.

Segundo Aurea, esse ato foi somente o início de um projeto. “A partir de agora, estaremos realizando atividades na praça. Inclusive, pedimos ao governo municipal um “Domingo na Praça”, que poderá ocorrer em maio. Eu também olhei algumas fotos, foi muito bonito, principalmente depois desses dias de horror na cidade, ver nossos alunos abraçando um espaço que é deles, e que, com o passar dos anos, foi completamente esquecido, sem bancos, sem pracinha, sem iluminação, totalmente esquecido. Tem um significado enorme”, relatou Aurea.

Em 2012, a escola General Neto já havia realizado dois encontros com a comunidade e a Câmara de Vereadores, e até hoje aguarda a iluminação da praça, que havia ficado definida em reunião, conforme contou a diretora do educandário.

Aurea agradeceu especialmente aos alunos da EMI Joca Paiva, aos alunos da EEEB General Neto, aos alunos da Escolinha Alfabeto, ASSANDEF, ADEVI, Câmara de Vereadores e à comunidade, que entendeu os anseios e o pedido de apoio. “E não poderíamos deixar de parabenizar os alunos, que desde pequenos entenderam a necessidade de cuidar da praça, de revitalizar o espaço público, e de que é importante tornar esse espaço tão significativo na história do município novamente, a Praça de Esportes da cidade”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.