SANTANENSE CONFESSA HOMICÍDIO DE TAXISTAS EM LIVRAMENTO E PORTO ALEGRE

Policias de Livramento e Porto Alegre prenderam no último sábado, na Capital do Estado, o estudante universitário Luan Barcelos da Silva, santanense de 21 anos de idade, que confessou ter assassinado no final do mês de março três taxistas em Livramento e outros três em Porto Alegre. Luan, que morava há 2 anos na capital, estudava Gestão Imobiliária na Ulbra e possuía uma grande relação de amizades com jovens de Livramento. Ele morou com a família, até mudar para a Capital, na rua Milton Molinos, na Cohab do Armour. Luan foi identificado e localizado graças principalmente ao trabalho desenvolvido pela Equipe de Investigações da Polícia Civil de Livramento, sob a coordenação dos delegados Eduardo Sant’Anna Finn e Roger Tavares. Partindo de um trabalho eminentemente técnico, os policiais rastrearam os celulares dos taxistas mortos em Livramento e analisaram gravações em vídeo feitas por câmeras de segurança de prédios localizados no centro da cidade, principalmente. Luan foi identificado nesses vídeos e ainda presenteou familiares e amigos com os telefones roubados das vítimas – um dos telefones, inclusive, foi dado de presente a um irmão dele, de apenas 10 anos de idade.

 

Luan Barcelos/Imagem de Facebook

Os policiais da Equipe de Investigações de Livramento encontraram roupas sujas de sangue escondidas na residência de familiares dele, mas ainda não se tem certeza se o sangue é de alguma das vítimas ou do próprio Luan. Impressões digitais dele foram encontradas nos veículos dos taxistas mortos. Policiais de Livramento localizaram o endereço onde ele se encontrava e informaram aos colegas de Porto Alegre. Agentes da E.I. acompanharam a abordagem feita no apartamento onde ele morava, na Capital. Em seu depoimento, ele confessou os homicídios e relatou detalhes. Chegou a contar que, mesmo após cometer os assassinatos, tomou cuidado de dirigir os veículos das vítimas utilizando cinto de segurança e respeitando os limites de velocidade. Ele foi trazido para a fronteira ainda na noite de sábado e chegou às 6 horas deste domingo à Penitenciária Estadual de Livramento. A notícia não foi divulgada antes pela Polícia para evitar que a informação provocasse uma reação de vingança coletiva contra ele.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.