O 5º Armazém Literário inicia fase de organização

Diversas atividades estão programadas para evento que ocorrerá em maio

Jorge Santos, Presidente da Biblioteca Comunitária Paulo Guggiana, com a escritora Eneida Mendieta, da Associação de Escritores de Rivera, discutindo detalhes do evento

O Armazém Literário já se encontra em sua 5ª Edição, que acontece de 8 a 12 de maio, e o seu crescimento desde o início é visível, graças ao envolvimento da comunidade. O Projeto foi idealizado pelo presidente da Biblioteca Comunitária Paulo Guggiana, Jorge dos Santos, com o objetivo de estimular a leitura junto às comunidades mais carentes e com dificuldades de acessar a literatura. A primeira edição foi no Parque Internacional, a segunda na Praça General Osório quando, então, Jorge Santos sentiu a necessidade de descentralizar o evento, repetindo o provérbio de que “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”, levando o Armazém para dentro da sede da Biblioteca Comunitária, no bairro Wilson.

Ontem, foi realizada a primeira reunião voltada à organização, na sede da ACIL, coordenada pelo Presidente Jorge dos Santos, com representantes da ACIL, Maira Araujo; da Associação dos Escritores de Rivera, Eneida Trindade Mendieta; e José Oliveira, representando o Gabinete do vereador Nilo. A mudança de local do Armazém Literário, nesse ano, favorecerá a estrutura do evento, que sai da Biblioteca e vai para o Galpão Tradicionalista Tropeiro Velho, em uma parceria concretizada com o Patrão da entidade, Silvio Honório Kohlhoff, que se estende também à Escolinha Dudu.

O evento deverá contar com lançamentos de livros, hora do conto, palestras, teatro, shows artísticos, economia solidária, ações de saúde, entre outros. O Projeto do Armazém Literário e 3º Encontro de Escritores da Região de Fronteira conta com a participação de Entidades Culturais, Livrarias da cidade e região, artistas plásticos, músicos, poetas e escritores da região da fronteira, veículos de comunicação, escolas estaduais e municipais e universidades.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.