Armour vence a Colômbia com 10 em campo e fica em 3º

Equipe chegou a estar perdendo por 3 X 1, mas empatou e venceu nos pênaltis, mesmo errando duas cobranças

Garotada do Armour se superou e comemorou o terceiro lugar como se fosse o título

O Armour Futebol Clube representou dignamente o futebol brasileiro, no Torneio Sub-17 Sulamericano de Programas Sociales, concluído ontem, na cidade de Montevidéu. O time chega nessa segunda à Fronteira, com o troféu de terceiro colocado, depois de uma verdadeira façanha diante da Seleção colombiana. 

Vaga na final

O Armour voltou a campo no sábado, para enfrentar novamente o Uruguai, na semifinal do torneio. Apesar de fazer um grande jogo, a equipe teve a torcida contra si e, ao contrário da primeira fase, quando venceu os donos da casa, desta vez deu Uruguai: 1 x 0. Derrotado, o Armour acabou tendo que disputar o terceiro lugar contra a Colômbia.

O jogo foi a preliminar de Uruguai e Chile, e aconteceu às 14h, no estádio do Rampla Junior, na capital uruguaia. O técnico Rodinei começou o jogo com Diego, Gabriel, João Pedro, Emerson, Marcelo e Olnei. Guilherme, Yeslei, Fernando, Dailon e Edu.

O Armour começou melhor e acabou abrindo o placar com Dailon, o goleador do torneio, com quatro gols. A Colômbia, porém, reagiu e empatou a partida com Jean Aires. Foi quando Dailon atingiu um adversário e acabou expulso de campo, deixando o Armour com 10.

A Colômbia aproveitou a diferença numérica para abrir vantagem e, com dois gols de Fabian Peres, fechou o primeiro tempo, vencendo por 3 x 1. Parecia tudo definido. Mas na etapa final, veio a superação da equipe do Armour. A equipe foi em busca da reação e, aos 21min, Maicon descontou para 3 X 2. O gol deu ainda mais ânimo à equipe santanense, que continuou atacando a Colômbia. Aos 31min, após cobrança, o goleiro soltou e Marcelo apareceu para empatar o jogo em 3 x 3 e levar a decisão para os pênaltis. As emoções para o Armour, porém, continuaram. Marangon converteu a primeira cobrança para a Colômbia e Dexter errou para o Armour. Na segunda série de penalidades, brilhou a estrela do goleiro Diego, que defendeu a segunda cobrança dos colombianos. Era a chance do Armour empatar com Fernando, mas o garoto santanense chutou a bola na trave, desperdiçando a segunda cobrança.

A Colômbia manteve a vantagem e teve a chance de decidir com Fabian. Mas, novamente, a bola bateu na trave. Guilherme, então, cobrou o terceiro pênalti do Armour e marcou o gol do empate. A Colômbia foi para a quarta cobrança e, novamente, errou o pênalti. A bola do jogo ficou nas mãos do garoto Maicon. Ele bateu e marcou, decidindo o terceiro lugar para o Armour, que em uma tarde de muitas emoções, mostrou superação e comemorou a terceira vitória no torneio. A delegação chega de Montevidéu no início da tarde de hoje, com festa dos familiares.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.