- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Seminário prepara agentes para processo de consulta popular

Posted By redacao On 6 de abril de 2013 @ 12:54 In Geral | No Comments

[1]

Dagberto garantiu ao secretário João Motta seu apoio à implantação do Orçamento Participativo, em Livramento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dagberto Reis, participou, de quarta-feira até ontem, no Clube do Comércio de Porto Alegre, do III Seminário Internacional do Sistema Estadual de Participação – “Mais Participação, Mais Democracia”. O evento contou com as participações de palestrantes de reconhecida experiência no processo de captação das opiniões da sociedade, através de processos de consulta popular a exemplo do Orçamento Participativo, que já foi implantado com sucesso em alguns dos maiores municípios do Brasil e até mesmo no exterior.

Além de Dagberto, também participaram do seminário o secretário municipal de Planejamento, Luiz Carlos Santana, e a primeira-dama do município, Varínia Lado. Segundo Dagberto, as presenças de agentes políticos do quilate da coordenadora do Orçamento Participativo da cidade de Guarulhos/SP, Katia Pereira, o coordenador de Políticas para Jovens da Província de Santa Fé (Argentina), Julio Francisco Garibaldo, além dos secretários Afonso Motta, do Gabinete dos Prefeitos do Governo do Estado, e João Motta, do Planejamento, proporcionam uma radiografia muito transparente e didática sobre a proposta e o desenvolvimento do processo de consulta popular.

Provocado pelo secretário do Planejamento, João Motta, Dagberto Reis confirmou que Livramento vai adotar o processo de participação da cidadania na definição da aplicação dos recursos públicos no município. “Esse é um compromisso de Governo, que assumimos com a comunidade, e do qual já tenho a garantia do prefeito Glauber Lima, que vai ter todo o nosso apoio para colocar em prática a consulta o mais breve possível. Por isso, fizemos questão de buscar essa qualificação e sabemos que vamos poder contribuir muito. Foi uma troca de experiências muito boa”, analisou o legislador.

Dagberto também aproveitou o seminário para conversar bastante com o secretário João Motta, abordando diversas demandas de interesse de Livramento. O secretário confirmou sua presença no município, na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, para participar da solenidade de entrega de um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros. “Foi uma aquisição com recursos do Orçamento estadual, escolhida pela própria população santanense na Consulta Popular de 2011”, esclareceu Dagberto.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=74898

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/bastidores_consulta-popular.jpg

[2] Presidente acentua preocupação com PS e com serviço da SAMU: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=73727

[3] Economia é marca do primeiro mês na gestão da Câmara, diz presidente: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=68247

[4] Vereador Dagberto vai propor implantação do IPTU progressivo: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=112019

[5] PRESIDENTE FAZ HOMENAGEM A SERVIDORES DA CÂMARA: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=100019

[6] Presidente da Câmara cobra relatório sobre exames prestados: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=99371

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.