Lavouras já em fase de floração e formação

As lavouras de canola, por sua vez, encontram-se na fase de floração e formação das síliquas. Pelo padrão das lavouras, estima-se rendimento médio em torno de 1.700 kg/ha. A cevada encontra-se na fase de emborrachamento, com 65%, e de formação das espigas, com 35%, demonstrando bom padrão das lavouras. A expectativa de produtividade até o momento é de 2.700 kg/ha. O final de inverno acarreta também a floração de muitas espécies de plantas nativas, como pitangueira e cerejeira, e exóticas cultivadas, como as frutíferas de clima temperado, como o pêssego, a pera e a maçã. Também estão em plena floração a canola, o eucalipto e os citros.

Essas condições de flora, associadas às condições climática favoráveis, permitem grande atividade das abelhas campeiras na coleta de pólen e néctar para a elaboração do mel e seu derivados, assim como do fortalecimento das colmeias.

Diante desse contexto, os apicultores esperam boa produção de mel na próxima safra.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.