Polícia Federal e PRF apreendem cocaína e quadrilha que agia na região

Acusados traficavam a droga da região metropolitana para cidades como Rosário do Sul e Livramento

Uma operação conjunta, realizada pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de 1,5 kg de cocaína e na prisão de uma quadrilha que agia no tráfico de drogas na região.

Delegado Alessandro da PF: Droga apreendida e os presos encaminhados para a Penitenciária

Uma denúncia, levou a Delegacia Regional da Polícia Federal, com sede em Livramento, a monitorar e prender os acusados. A ação, que faz parte da operação Sentinela, coordenada pelo delegado Alessendro Lopes, teve início na noite de terça-feira (19) e culminou somente durante a madrugada, no km-474, na BR-290, em Rosário do Sul.

O suposto casal, com mais duas crianças, oriundos de Montenegro/RS, seguiam com a droga em um automóvel VW/Gol, com placas de Viamão/RS. “A droga estava distribuída em três tabletes e seria entregue para um segundo veículo (Escort, cinza, com placas de Cacequi/RS), nas proximidades de um posto de combustíveis, às margens da rodovia 290. Esta troca seria realizada através de um adolescente, para não chamar a atenção”, destacou Alessandro Lopes, informando, também, que possivelmente a droga tinha como destino a cidade de Rosário do Sul e, posteriormente, seria distribuída também na região de Livramento.

A ação ocorreu durante a madrugada, na BR-290, em Rosário do Sul, quando foram presos três homens e uma mulher. A quadrilha se utilizava de crianças e adolescentes, na tentativa de simular um grupo familiar viajando, ao invés de traficantes.

Dois veículos foram apreendidos e os presos encaminhados à Penitenciária Estadual de Livramento. Já o menor de idade foi apresentado ao Ministério Público da Infância e Juventude, localizado em Rosário do Sul.

.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.