Badius campeão em decisão nos pênaltis

Em uma noite de decisão, Badius/Once Caldas e RC Livramento empataram no tempo normal e prorrogação. Carga Pesada e Atlético também foram campeões

Jogadores, dirigentes e torcedores do Badius/Once Caldas comemoram o título da ouro

O Campeonato de Piscinas do Clube Caixeiral encerrou em grande estilo, na noite de sábado, e com a coroação de três campeões. O principal deles foi o Badius/Once Caldas, campeão da série ouro, depois de vencer nos pênaltis o RC Livramento, em uma das finais mais disputadas nas últimas temporadas. Em um jogo de oito gols, as equipes empataram no tempo normal e prorrogação, quando o Badius esteve quatro vezes na frente e o RC foi buscar o empate. Mas, nas penalidades, prevaleceu a estrela do experiente goleiro Tafarel e a precisão dos ex-profissionais Paulinho e Giovanni, que decidiram o título para o Badius.

A decisão da série ouro foi o último ato de uma noite de decisão. O jogo começou sem inspiração ofensiva das duas equipes, que no primeiro tempo trataram de arriscar pouco e se preocuparam mais em não sofrer o gol. O resultado foi um placar de 0 x 0 e poucas chances criadas. Na etapa final, porém, Rodrigo salvou o RC de sofrer o gol, em uma defesa espetacular, já no primeiro minuto. O mesmo fez Taffarel, pouco depois, salvando o Badius. Aos 10min, porém, o Badius, melhor no jogo, abriu o placar. Brochi recebeu e soltou a bomba, vencendo o goleiro Rodrigo, 1 x 0 Badius. Mal deu tempo de comemorar. Aos 11min, Guilherme bateu cruzado e a bola passou por baixo de Taffarel, empatado a decisão. O jogo ganhou em emoção e, aos 18min, o Badius novamente conseguiu a vantagem. Rodrigo salvou no primeiro chute, mas no rebote Gago marcou o 2 X 1. No último minuto, Guilherme bateu cruzado, e Botcha, tentando evitar o gol, empurrou contra as próprias redes, 2 x 2, no tempo normal. 

Prorrogação

As equipes iniciaram o tempo extra, buscando o gol, mas Taffarel salvou duas vezes o Badius. Aos 9min., Andre cobrou lateral para a área e Giovanni apareceu para desviar de cabeça e colocar o Badius pela terceira vez na frente, fazendo 3 x 2. Na etapa final, o RC partiu para cima, na busca do empate, e ele veio na jogada individual de Dakimalo, que sofreu pênalti de Ronaldo. Ele mesmo bateu e empatou novamente a final, fechando o placar em 3 x 3.

O campeão, então, definiu-se no terceiro critério de desempate, os pênaltis. Paulinho cobrou primeiro e converteu para o Badius. Douglas cobrou para o RC e acabou batendo e Taffarel defendeu. No mesmo momento, os atletas Marcio, do Badius e Germano, trocaram empurrões e acabaram expulsos. A segunda série foi aberta por Giovanni, que converteu mais um pênalti para o Badius. A responsabilidade de manter o RC vivo na série ficou com o zagueiro Dakimalo. Ao contrário do que fez na prorrogação, quando empatou a final, convertendo um pênalti, desta vez ele errou e deu início à festa do Badius/Once Caldas, o campeão da temporada de piscina do Clube Caixeiral. Depois disso, foi só festa para os campeões da temporada. 

Masters: Luis Carlos Gaúcho fez dois gols e deu título ao Atlético

Masters
A primeira decisão da noite também foi bem movimentada. Atlético e Penharol fizeram um jogo de gols e expulsões; Keno abriu o placar para o Atlético, em um chute de fora da área. Na etapa final, o Penharol perdeu seu maior jogador, Paulo Vargas, que já tinha cartão amarelo, e levou o segundo após falta em Keno. Pouco depois, o Penharol perdeu também o goleiro Paulo Vianna, penalizado com cartão amarelo e obrigado a ficar 2min. fora da partida. Mesmo com dois jogadores a menos, Marcelo marcou o gol de empate do Penharol, aos 17min. O Atlético, porém, resolveu usar a sua vantagem e, com dois gols de Luis Carlos Gaúcho, abriu vantagem e confirmou a vitória por 3 X 1 e o título da categoria masters.

Série Prata
Na decisão da Série Prata, o Camarões começou vencendo, mas sofreu a virada do Carga Pesada. Toninho abriu o placar, após pegar o rebote na trave. O Carga buscou o empate, com Batatinha. Na etapa final, Batatinha cruzou para Chorica virar o jogo, escorando de cabeça. O nome da final, Batatinha, ainda marcou o terceiro gol, fechando a decisão em 3 X 1, e confiarmou o título do Carga Pesada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.