Operações Tapa-Buracos e ações no meio rural são o foco do período

Secretaria de Obras mobiliza efetivo e esforços para atender demandas no perímetro urbano e também nas áreas de escoamento de produção

Operação Tapa-Buracos foi realizada na Salgado Filho nesta semana

A série de ações concentradas da Secretaria de Obras tem como foco abrangência. São vários fronts sendo planejados para a realização de recuperações. Os dois segmentos, conforme o secretário Victor Aseff, precisam ser contemplados: meio urbano e setor rural. As prioridades estão nos locais em que há mais incidência de problemas dentro das condições de maquinário e equipamento da secretaria. Na rua Senador Salgado Filho, no trecho compreendido entre a Manduca Rodrigues e a General Câmara, havia uma demanda reprimida. É uma área de fluxo intenso de veículos, em função da proximidade de dois colégios (Santa Teresa e General Neto), hospital Santa Casa de Misericórdia e a Câmara de Vereadores. Também é uma área de saída dos ônibus que deixam a rodoviária de Livramento.

No início da semana, foi desenvolvida uma operação tapa-buracos no local, com a finalidade de melhorar a condição de trafegabilidade. O mesmo ocorreu na Avenida Tamandaré, em vários trechos, sendo também destinadas equipes para pontos que estão elencados no cronograma da secretaria. Victor Aseff considera que, apesar das deficiências no parque de máquinas, associadas à condição de pessoal aquém do que seria necessário, vem sendo realizado um trabalho com constância, havendo possibilidade de concentração em vias com problemas mais acentuados, como, recentemente, nas ações desenvolvidas no Armour e no Bairro Industrial (São Paulo, Bela Vista, etc…) como um todo, indo em direção à Cohab do Armour e Parque do Sol. O secretário recebe um número expressivo de demandas diariamente, o que não é possível atender de imediato, em função da baixa disponibilidade operacional, sobretudo de maquinário.

A tendência, segundo entende, é gradativamente ir superando os obstáculos, construindo as condições necessárias para a realização das ações, tanto no meio urbano, quanto no setor rural.

As estradas de escoamento da produção de grãos, bem como as que mantêm um fluxo mais acentuado de tráfego de veículos pesados (de cargas de animais também), estão, gradativamente, sendo recuperadas. O foco, nesse caso, se dá sobre os trechos com maiores deficiências.

As demandas emanadas do meio rural são aquelas que mais incidência estão tendo, haja vista a não realização da manutenção constante e adequada, bem como as incidências climáticas nos últimos anos. Vicor Aseff confirmou que, a partir das ações que permitam a trafegabilidade nos pontos com maiores problemas, gradativamente, os demais trechos terão atenção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.