Ouvidor Geral visita sede da Defensoria Pública

Visita aconteceu no fim da tarde de ontem, quando foram avaliadas as instalações locais

Da esq. para a dir.: a defensora pública Luciana Badra Guerra; o defensor público Antônio Flavio Oliveira, assessor da Defensoria Geral; a defensora pública, Sabrina Nassif; e Bruno Pinto de Freitas, ouvidor geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

A Defensoria Pública recebeu, na tarde de ontem, a visita do Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul Bruno Pinto de Freitas. A intenção da visita era avaliar o espaço físico da instituição na cidade. “Estamos realizando um roteiro pelo interior do estado, acompanhando a Administração Superior da Defensoria Pública para visitar os locais de atendimento e ver de fato quais as condições de atendimento. Apesar de ser um contato rápido, o mesmo é esclarecedor, pois nosso objetivo é ver as condições de trabalho dos nossos defensores, em seus locais de trabalho, sejam eles em Fóruns ou em locais alugados”, destaca.

As visitas do ouvidor seguem um roteiro que já passou pela quarta colônia, região central do estado, Santiago, São Francisco, Alegrete e Rosário do Sul.

Questionado sobre como encontra a situação da Defensoria aqui na cidade, Freitas destacou que “a Defensoria em Livramento está bem estruturada, com um bom ambiente de trabalho, mas ainda dentro do prédio do poder judiciário, o que não é a nossa intenção, mas é o que a gente pode atualmente. Contamos com esse apoio do poder judiciário para podermos fazer este atendimento, no interior do Estado. É um apoio que vai seguir por um bom tempo ainda, à medida que a defensoria ainda não tem recursos para investir em prédios próprios. Mas isso deve ser resolvido em breve, com a possível aprovação de um projeto de lei federal que vai regulamentar a utilização dos recursos decorrentes dos depósitos judiciais”, completa. A intenção da Defensoria Pública é que seu atendimento seja prestado em prédio próprio, solução que deve ocorrer a médio prazo. Por enquanto, a mesma segue acolhida junto ao prédio do Fórum. Sobre o cargo ocupado por Freitas, o mesmo é externo e indicado pela sociedade civil e escolhido por voto pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.