Almadén realiza confraternização com seus colaboradores pelo encerramento da colheita

Evento aconteceu ontem, nas dependências da unidade de Sant’Ana do Livramento, que reuniu todos os participantes dos processos produtivos e industriais para celebrar mais uma superação das metas propostas

A exemplo dos anos anteriores, resultados foram positivos, segundo constatado pelas várias chefias

Gerentes, enólogos, chefes de setores, responsáveis pela produção, pela industrialização, pelos diversos processos, entre o parreiral e a chegada de um vinho ao consumidor, comemoraram ontem.

Os colaboradores da Vinícola Almadén, marca do Miolo Wine Group, começaram as atividades da sexta-feira com um jogo de futebol que, anualmente, no encerramento da colheita, é tradicional, entre os gremistas e colorados.

Colaboradores da Almadén, agora, vão para a produção do vinho, esperando bons resultados

O Gre-Nal precedeu a apresentação dos números da safra, realizado pelo engenheiro agrônomo Fabrício Domingues, que comanda a produção dos parreirais e, logo após, foi realizado um almoço de confraternização.

Fabrício Domingues registra que há uma série de fenômenos naturais, como seca e chuva em momentos indevidos e, principalmente, vento, que ocasionaram produção menor do que o esperado.

“Toda a linha terá o mesmo padrão, qualidade espetacular, o preço não vai mudar. Então, só não conseguimos fazer o Vinhas Velhas” – ressaltou Fabrício Domingues, destacando que o clima gerou algumas dificuldades em Livramento, mas isso não causou problemas mais graves.

O enólogo Leonel Calliari disse que, desta vez, em função do clima, não foi possível chegar às condições necessárias para elaborar um Vinhas Velhas, ícone que a vinícola disponibilizou na safra passada. Mas ele aposta que para 2014 seja possível. “Tudo vai depender do clima” – refere.

Apesar de redução na produção, em função do clima, qualidade das uvas desta safra é excelente

O manager da empresa, Afrânio de Moraes Filho, agradeceu o empenho e a dedicação dos colaboradores, cada qual com sua importante parcela para que as metas fossem superadas e os resultados alcançados no primeiro ciclo, que é o produtivo.

“Agora, iniciamos um novo ciclo, pois encerramos um e começamos outro, com vontade ainda maior e com foco” – disse. De acordo com Afrânio, esse encerrar de ciclo não se encerra em si, pois representa o trabalho de um ano inteiro, principalmente no vinhedo. “Chega a hora de aprender um pouco com um ano diferente, analisando os números e entendendo que há outros desafios a serem atingidos. Acredito que temos, a longo prazo, grandes oportunidades de ampliação, de negócios, em função dos grandes eventos no País, Olímpiadas e Copa do Mundo, pois o desafio é se preparar bem para isso. Em 2o13, pelo que projetamos, e tudo está corroborando para que se efetive, teremos crescimento da empresa em função de acordos comerciais que foram feitos. Esta unidade é muito importante para o grupo como um todo, pois é a maior produtora, tem a maior estrutura e, com certeza, virão excelentes boas notícias para todos nós neste ano” – refere.

Manager da vinícola Almadén, Afranio Moraes Filho, ressalta que a qualidade das uvas é excelente

Um dos elementos que parece consenso entre os executivos em geral, no que tange ao vinho brasileiro, diz respeito à necessidade de ampliar a divulgação.

“É preciso atingir o público para aumentar o consumo de vinho no Brasil” – salientou Fabrício Domingues, também destacando o trabalho da agrônoma Cristiane Pessoa, responsável pela qualidade dos vinhedos.

Após as explanações, os colaboradores se dirigiram para a sede da indústria, onde, em área acondicionada, no galpão de maquinários, foi servido um churrasco, regado a vinho para a celebração.

 

 

..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.