Charruas e Chacarita são campeões da temporada

Equipes foram as vencedoras das decisões de ontem

Chacarita foi preciso na bola parada e marcou seus gols em falta e tiro livre, contra o Santa Rita

As equipes do Charruas e Chacarita foram as primeiros campeãs da temporada de verão 2012/2013. Eles conquistaram, ontem, o Campeonato da Sociedade Santa Rita, o primeiro a ser concluído na cidade.

O gran finale na Sociedade Santa Rita foi a final da categoria força livre. Santa Rita e Chacarita começaram a decisão já com iluminação artificial. Antes do jogo, um minuto de silêncio, solicitado pela dupla de árbitros Antônio Lagarreta e Eduardo Amador, escalados para apitar a final, momentos antes. A homenagem foi à memoria do santanense Pedro Falcão, sepultado ontem. A decisão começou equilibrada, com os dois times marcando forte e tentando não dar espaços ao adversário. As chances só surgiam na bola parada e foi desta forma que o placar foi movimentado. Aos 16min, Bruno bateu falta com perfeição e venceu o goleiro Rodrigo, fazendo 1 X 0 Chacarita. O Santa Rita tentou reagir, mas Dakimalo foi quem mais chegou perto do gol de empate, mas não venceu o goleiro Dedina. Na segunda etapa, o Santa Rita seguiu forçando mais o jogo, enquanto o Chacarita tratou de se defender e explorar os chutes de Bruno, nas cobranças de falta. Enquanto o Santa Rita forçava o jogo, o adversário usava da experiência de jogadores como Vander Quintana, que jogou também a final da master.

O Chacarita teve sua missão ainda mais dificultada, ao perder dois jogadores que cumpriram suspensão por 2mim, enquanto o Santa Rita teve apenas Juvenal punido. Os últimos minutos foram de pressão do Santa Rita. A insistência acabou surtindo efeito. Aos 21min, Rafael acertou um chute forte e venceu o goleiro Dedina, empatando a decisão. Dakimalo também teve que cumprir 2min fora da final, após levar cartão amarelo. Mas o tempo normal acabou empatado.

Na prorrogação, as duas equipes buscaram o gol, mas no primeiro tempo Rodrigo e Dedina, os goleiros, acabaram evitando. No segundo tempo, o Santa Rita esteve mais perto do gol, enquanto o Chacarita seguiu apostando na bola parada. A grande chance apareceu no tiro livre, aos 4min, cobrado pelo cobrador oficial da equipe. Sônia bateu e venceu o goleiro Rodrigo, recolocando o Chacarita na frente na decisão. Logo depois, o artilheiro deixou o campo lesionado. Evandro teve a chance do empate, mas bateu para fora. No toque de Dakimalo, o Chacarita teve a chance de bater novo tiro direto. Bruno não desperdiçou, marcou e definiu o jogo em 3 x 1. O título estava decidido, fechando a noite de decisão na Santa Rita. A entrega da premiação fechou a temporada de futebol no Santa Rita.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.