Comemoração reafirma a união dos dois povos no aniversário do Parque Internacional

Autoridades de ambos os países participaram, juntamente com as comunidades santanense e riverense, do ato solene dos 70 anos do Parque Internacional

Banda de Integração

O correu, ontem, a solenidade de comemoração dos 70 anos do Parque Internacional, com a participação de autoridades de Sant’Ana do Livramento e de Rivera, juntamente com as comunidades santanense e riverense.

A abertura da cerimônia contou com a participação da Banda de Integração tocando os respectivos hinos do Brasil e do Uruguai, e após esse ato foi relatada a história do Parque Internacional, com informações gerais sobre a data de fundação e explicação dos símbolos maçônicos doados pelos Rotary de Sant’Ana do Livramento e Rivera. O arriamento das bandeiras contou com a participação efetiva dos cônsules Victor Gobato e Ricardo Duarte. Após, o Prefeito de Livramento, Glauber Lima, e o Intendente de Rivera, Marne Osório Lima, hastearam as bandeiras novas do Brasil e Uruguai.

A Banda de Integração tocou, em homenagem aos dois países, o “Hino de Sant’Ana do Livramento”, letra e música do professor Agapito e “Caminitos de Terras Coloradas”, letra de Agustin Bisio e música de Alán Gómez, com a participação de alguns santanenses e riverenses.

O Prefeito Glauber Lima iniciou seu discurso dizendo o quanto era difícil não estar emocionado naquele momento, e declarou que o local é um cenário único, que sempre se propôs à união dos dois povos, sendo um exemplo no mundo de que existe a possibilidade de construir a paz. Já o discurso do Intendente de Rivera, Marne Osório de Lima, relatou a importância do Parque Internacional como local de lazer, das famílias e o quanto é importante, até o fim desse ano, promover ações conjuntas em nível binacional, para entrega do espaço revitalizado para ambas as comunidades, riverense e santanense.

A Banda de Integração tocou a música “Amigos para Sempre”, e finalizou com uma apresentação artística do Ballet Folclórico Departamental, de Rivera, com direção de Marcelo Chapital.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.