Posse da nova diretoria da OAB local é marcada por presenças ilustres

Presidência e diretoria da Subseção local foram apresentadas oficialmente em evento na Casa do Advogado

Luiz Eduardo D’Ávila (E) passou a presidência da subseção a Márcio Couto (D), com a presença de Marcelo Bertolucci (C), presidente da Seccional da OAB/RS

Na noite de ontem, na sede da Casa do Advogado, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção de Livramento. O evento contou com a presença de Marcelo Bertolucci, presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul – OAB/RS; do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer e dos conselheiros seccionais Carlos Thomaz Albornoz e Luis Eduardo D’Ávila (até então presidente local da Ordem), além de outras autoridades e convidados de Livramento, Região, Estado e da cidade vizinha, Rivera.

O novo presidente local, Marcio Couto, durante seu pronunciamento, prospectou ações para a gestão. “Como presidente, posso afirmar que tenho uma excelente diretoria e conselho. Também tenho algo que nenhum presidente teve até então, dois conselheiros seccionais que fazem parte da diretoria estadual e que são também meus conselheiros. Um dos aspectos que continuaremos levando em consideração nessa gestão é a questão cultural, direcionando nossas forças para essa área. Outro aspecto que não abrimos mão é a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados. Queremos continuar dessa forma”, declarou.

Em entrevista, o atual conselheiro seccional Luis Eduardo D’Ávila analisou a finalização de sua gestão como presidente da subseção e o início de suas atividades como conselheiro. “Temos muitas coisas para fazer no conselho e uma dessas é dar todo apoio necessário e ajudar nosso presidente, Dr. Marcelo Bertolucci, na condução do trabalho com os demais conselhos, a nível estadual e, da mesma forma, dar apoio e subsídios para que o nosso ex-presidente estadual, hoje vice-presidente nacional, Dr. Claudio Lamachia, possa juntamente com sua diretoria a nível nacional, fazer um grande trabalho, representar bem o Rio Grande do Sul. Como conselheiro, estou feliz, realizado. Já como presidente, junto com a nossa diretoria e conselho, nós de uma forma abnegada, mas humilde e sem pretensões, conseguimos alcançar todos os nossos objetivos. No momento em que saio da presidência e fica o Dr. Marcio, para mim, é motivo de orgulho e grande felicidade”, afirmou.

A seguir, eleito conselheiro pela terceira vez consecutiva, Dr. Carlos Thomaz Albornoz falou dos planos para esta gestão. “Os planos dentro do conselho são de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. De seis anos para cá, estou acumulando, com a função de conselheiro, a presidência da comissão de processo eletrônico da OAB. Acredito que vamos ter um ano muito agitado, pois na medida em que os tribunais estão começando a implantar o sistema de processo eletrônico, estão começando a surgir problemas, e a OAB tem que fazer um acompanhamento disso para evitar que haja o maior dos males no processo eletrônico, que é a exclusão digital. O processo é positivo, mas tem que ser feito com muita cautela, a fim de evitar prejuízos à advocacia e, por consequência, à cidadania”, avaliou.

Dr. Luiz Eduardo Amaro Pellizzer analisou sua posse como vice-presidente da OAB/RS: “Muita responsabilidade, pois pela primeira na história da Ordem, foi uma decisão de consenso, as diretorias e subseções foram chamadas a participar desse processo democrático de escolha do vice-presidente. Para mim, é o cargo mais honroso que eu já ocupei nesses 20 anos de Ordem”, analisou.

Durante entrevista cedida à reportagem, o presidente da Seccional da OAB/RS, Marcelo Bertolucci, fez uma avaliação desses primeiros meses à frente da Ordem. “A avaliação é bastante positiva, nós iniciamos o trabalho no dia 1º de janeiro e, a partir de então, demos início à composição das comissões da OAB. Continuamos desenvolvendo as tarefas do plano administrativo da entidade, alguns desafios no que concerne ao plano das prerrogativas se apresentaram e, com muita felicidade nós noticiamos recentemente a criação da Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas. Ou seja, um advogado contratado pela Ordem servindo a todas as comissões de defesa das prerrogativas do Estado do Rio Grande do Sul. E outras tantas ações no campo da cidadania, como o trágico episódio de Santa Maria, que é um triste exemplo, mas que produziu uma ação efetiva da Ordem, e todas as atividades inerentes a nossa função. Amanhã, teremos a primeira reunião do Conselho Pleno da OAB e estamos muito felizes por estarmos em Sant’Ana do Livramento, celebrando este momento democrático que é a posse formal e solene dos valorosos colegas que, a partir do dia 1º de janeiro, também iniciaram seus trabalhos”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.