Secretaria promove discussão sobre Saúde Mental

Evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade

Expressivo público participou do evento no Centro de Estudos Fronteiriços

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, recentemente, um encontro que debateu aspectos relacionados à saúde mental, álcool e drogas. A secretária Erika Zanini, titular da pasta, recebeu o prefeito Glauber Lima, que participou da palestra “Linha de Cuidado em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas: o cuidado que eu preciso”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, a Coordenadora da 10ª regional da Saúde do Estado, Maria Isabel Ziane Pradel, explanou aos presentes sobre a sua experiência frente à implementação do programa, apresentando a proposta de Linha de Cuidado, ressaltando aos gestores públicos a importância da adesão ao programa, reconhecendo os principais desafios dos municípios. Estiveram presentes no encontro coordenadores Municipais da Política de Saúde Mental, coordenadores de Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) e Ambulatórios de Saúde Mental, secretários municipais, coordenadores dos Postos de Saúde do Município, Secretaria de Assistência Social, 7º RCMec, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, vereador Carlos Nilo, entidades assistenciais e trabalhadores da rede. O prefeito Glauber Lima disse reconhecer que ainda há muito a ser feito, e que participar de discussões envolvendo gestores e profissionais da área da saúde mental, buscando soluções, agregando valor à luta antidependência é fundamental. “Estamos sempre em busca de ações eficientes, à procura de um serviço cada vez mais qualificado”, finalizou. 

Linha de Cuidado em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas: o cuidado que eu preciso” 

Este é um projeto coordenado pela Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos e integrado pela Secretaria Estadual de Saúde. Tem como objetivo ampliar e qualificar a rede de atenção a usuários de álcool, crack e outras drogas no Rio Grande do Sul, através da implantação da Linha de Cuidado a Usuários de Crack, Álcool e Outras Drogas, bem como de outras ações complementares e que tem como público-alvo a população do Rio Grande do Sul, usuária do SUS, com uso problemático de substâncias psicoativas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.