Entidades retomam atividades beneficentes junto à comunidade

Almoços e jantares são promovidos com o objetivo de
angariar fundos para as despesas das entidades

Entidades assistenciais promovem almoços e jantares para arrecadar verbas para o custeio de suas necessidades

As atividades filantrópicas desenvolvidas na cidade já começaram a ser retomadas, nas entidades sociais que atendem crianças, adultos e idosos. No mês de março, serão retomadas as campanhas de almoços e jantares, no intuito de arrecadar verbas para suprir as necessidades básicas de cada instituição.

No Lar de Meninas, essa atividade de campanha é realizada no segundo fim de semana de cada mês, e são patrocinadas por pessoa física ou jurídica, que doa os ingredientes para o almoço ou jantar.

A primeira atividade do ano do Lar de Meninas será no dia 14 de março, e uma janta será proporcionada aos colaboradores. “É imprescindível a participação da comunidade nos nossos almoços e jantares, pois a entidade depende disso para se manter e pagar as despesas mensais”, ressaltou Luis Carlos Sant’Anna, tesoureiro da entidade.

Segundo ele, as verbas arrecadadas dessas ações são para suprir as necessidades básicas do local, como telefone, luz, funcionários, alimentação, vestuário, higiene, e manutenção do imóvel, como pintura, reforma elétrica e hidráulica.

Já a Creche Santa Elvira promove os almoços no terceiro fim de semana do mês, e o evento de abertura do ano está programado para o dia 16 de março. Os donatários são pessoas física ou jurídica, sendo que o valor médio por almoço é de mil reais e quem escolhe o cardápio é o próprio colaborador.

A verba é revertida de acordo com as necessidades da instituição, mas são utilizadas principalmente nas despesas mensais, desde luz, telefone, até compras de material escolar e fraldas, além de produtos de limpeza em geral. “Os beneficiamentos e as melhorias advêm dessas verbas, das campanhas de almoço. Tudo que vem para somar é válido, e o maior benefício é o atendimento que prestamos a 170 crianças assistidas, que são filhos de pessoas trabalhadoras. Se nós tivermos o apoio da comunidade santanense, nossa tendência será sempre crescer e melhorar a cada dia nosso trabalho”, analisou a presidente da entidade, Anna Raffone.

A Casa do Idoso Sebastião Peres Filho e o Lar da Velhice Mario Motta, mantidos pela Sociedade Internacional de Auxílio aos Necessitados (SIAN), também realizam esses eventos como forma de complementarem a renda mensal. “Tais eventos são realizados no último fim de semana de cada mês, e a renda do almoço é sempre revertida para a melhoria de instalações, priorizando reformas do refeitório, salão, cozinha e armários”, explicou Jamandu, tesoureiro das entidades.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.