Militantes e simpatizantes do PT realizam encontro de formação

Dirigentes em âmbito nacional e estadual da Juventude Petista com Dagberto Reis e coordenadores das Juventudes do PT e do PDT em Livramento

O mau tempo que caraterizou o clima do fim de semana na Fronteira não atrapalhou a realização do I Acampamento de Formação Política, organizado pela atual direção municipal da Juventude do Partido dos Trabalhadores. O evento, realizado na sede do Assentamento São Leopoldo, aconteceu sábado e domingo, e contou com as presenças de representantes da direção estadual da Juventude do partido.

Com diversas atividades entre sábado pela manhã até a tarde de ontem, o Acampamento teve como objetivo promover a integração entre jovens do campo e da cidade, ao mesmo tempo estimulando a conscientização com relação às principais demandas da sociedade brasileira. A iniciativa contou com o apoio das lideranças do partido, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, que inclusive acompanhou os coordenadores do Acampamento em audiência com o prefeito Glauber Lima, na manhã de sexta-feira.

Além de filiados do PT, o Acampamento também contou com as presenças de militantes de outras agremiações partidárias e ainda simpatizantes de movimentos populares, mas que não possuem vínculo com nenhuma agremiação. Participaram do encontro o coordenador geral da Juventude da tendência ULD e coordenador de Ciência e Tecnologia da União Estadual de Estudantes do RS, Matheus Gonçalves de Castro, e Mariana Seabra, da Juventude Nacional do PT. No encontro, foram ministradas oficinas e debatidos diversos temas, como feminismo, combate ao racismo, reforma agrária, socialismo/marxismo e conjuntura política.

Também houve atividades recreativas, com o objetivo de organizar a juventude com bases ideológicas para nossa luta por uma sociedade mais justa e democrática.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.