Circuito Fronteirão 2013 começa por Livramento

Primeira das seis etapas ocorre no início do mês de abril

A principal competição regional do pádel acontece a partir do mês de abril, e começa pela cidade com maior tradição no esporte, na Fronteira, Sant´Ana do Livramento. O Circuito Fronteirão de Pádel terá sua etapa de abertura no período de cinco a sete de abril, em quadras santanenses. Todas as seis cidades atualmente envolvidas no torneio irão sediar etapas do circuito, que começa em abril, por Livramento, e se encerra com a etapa de Santa Maria. O circuito também irá passar por cidades como Pelotas, Bagé, Alegrete e Uruguaiana.

O torneio é disputado por equipes, e Livramento está entre as maiores vencedoras do circuito. O evento iniciou com a intenção de integrar padelistas da região. No ano de 2007, começaram a acontecer frequentes encontros de esportistas das cidades de Alegrete, Bagé e Uruguaiana, nos torneios em Livramento. Assim, começou a se formar um círculo de amizades e interesses comuns, que culminou, mais adiante, na formação do circuito.

Mas como somente boas ideias e intenções não bastavam, era necessária uma ação organizada para formar o circuito. Esta ação tomou forma em novembro de 2007, em reunião realizada no Plus Pádel, na cidade de Bagé. Nesta reunião, estiveram presentes: Luciano Costa e Janice Arruda, representando Livramento, Vera e Thiago Palma representando Alegrete, com autorização e procuração para decidir sobre Uruguaiana (Alejandro Danuzzo) e de Bagé, na pessoa de Ana Luiza Risch (na época dirigente do Bagé Paddle Center). Também esteve presente, ao fim desta reunião, Fábio Pedra, também da cidade de Bagé, que na ocasião estava despedindo-se da direção do Plus Pádel. Nesta reunião, foi apresentado por Luciano, um projeto nos moldes de como deveria ser o primeiro circuito, com obrigações, sugestões, acordo de datas, logotipia, definição de categorias. Portanto, a partir deste documento, ajustado por ideias de Mana e Vera, e aprovado por todos, criou-se o Circuito Região da Fronteira de Pádel, já neste momento apelidado de Fronteirão (apelido dado por Vera Palma). No ano seguinte (2009), Santa Maria foi incorporada ao grupo e, posteriormente, outras cidades se somaram.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.