Promoção de assinaturas busca ampliação do mercado em Rivera

Antonio Elguy propõe planos de assinatura para os leitores riverenses

Expandir e ampliar em busca de novos leitores riverenses é o principal objetivo dos novos planos promocionais

As campanhas promocionais do jornal A Plateia estão a todo o vapor: a 1ª já foi concluída e a 2ª iniciou na última sexta-feira. Essas promoções consistem em encaminhar, para um bairro escolhido, o jornal como cortesia, em um período de sete dias, a fim de que as pessoas conheçam o trabalho de A Plateia.

O município escolhido é Rivera, para a 1ª e 2ª campanha – a partir da 3ª campanha, o município de Sant’Ana do Livramento será contemplado. O sistema funciona através de uma equipe que faz um levantamento de locais, em bairros e ruas. Até o momento, são 200 casas visitadas, com o encaminhamento de uma carta em espanhol, informando o período de recebimento da cortesia. O bairro contemplado nessa 1ª campanha é Missiones.

Segundo Antonio Elguy, chefe do setor de circulação, em média dez assinaturas estão sendo fechadas por dia, em função da promoção. O exemplo está na decisão da família da leitora Menaide Vargas Borba, dona de casa, e moradora do bairro Missiones. “Sempre que eu e meu esposo podíamos, nós comprávamos o jornal nas bancas e nas padarias, mas é outra coisa ter o jornal em casa”. E reafirma: “A notícia chega cedinho, aproveitamos para tomar chimarrão lendo o jornal. Pretendo seguir assinando, principalmente pela A Plateia en Español, para ficar a par das notícias relacionadas à saúde e política, que acontecem aqui no Uruguai”.

Vendedora Ana Carolina com sua cliente fiel, Maria Horteira

Outro aspecto relevante é com relação ao sistema de agendamento. Nele, os interessados podem solicitar a visita e o vendedor se desloca até a residência, mostrando os principais planos de assinatura. O número de contato para agendamento é através do serviço de telemarketing, pelo 3242-5533, com o atendimento da funcionária Natali Rosa.

No mês de janeiro, o setor obteve ótima procura pelos planos. “O objetivo é expandir tanto na área comercial, quanto ampliar o número de leitores uruguaios”, relatou Antonio Elguy. Ele conclui: “A comunidade da Fronteira pode aguardar que teremos grandes promoções em breve, e também outro ponto de venda na esquina do Nocchi”.

A vendedora Ana Carolina avalia: “Vendo mais jornais no dia em que tem notícias policiais mais graves. Estou há dois meses no período da manhã vendendo jornal aqui no centro, e chego a vender 50 exemplares por dia”.

Sua cliente fiel, Maria Horteira, diz que lê A Plateia para se manter informada das notícias locais. “Trabalho aqui nas proximidades do ponto de venda e aproveito para ler e ficar atualizada. Gost

o do jornal por causa das notícias locais, principalmente os fato

Menaide Vargas Borba é leitora de A Plateia en Español

s da política”.

Natali Rosa agenda visitas para apresentação de planos de assinatura

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.