Eduarda Rosa é campeã juvenil da 24ª Gauderiada Mirim

Eduarda Rosa foi campeã juvenil da 24ª Gauderiada Mirim

A santanense “de coração”, como mesmo se denomina Eduarda Rosa, que já conquistou o 3º lugar no ENART 2011 como intérprete e 2º com o vocal Vozes do Pampa do CTG Presilha do Pago, tornando-se a mais jovem a vencer um ENART, interpretou “Alma de espelho de rio” de Gujo Teixeira e Luiz Marenco, representando Sant’Ana do Livramento na 24ª Gauderiada Mirim, em Rosário do Sul, ocorrida nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, consagrando-se a campeã juvenil. A campeã cedeu uma entrevista para a reportagem de A Plateia.

A Plateia: Qual o sentimento após essa importante conquista?

Eduarda: Estou realizada, pois a composição é de muita dificuldade e arriscada pelo seu diferencial. Fico feliz em representar bem a minha querida Sant’Ana por esse Rio Grande. Não nasci nesta cidade, mas meu coração é daqui.

AP: Qual a importância, para você, vencer a 24ª Gauderiada Mirim?

Eduarda: Já participei de diversos festivais, mas desde quando comecei a cantar meu sonho era ganhar uma Gauderiada. Portanto, esse troféu de 1º lugar tem muita importância para mim, pois é um festival que marcou muito a minha infância, que me remete ótimas lembranças e também porque talvez 2013 seja meu último ano na categoria juvenil. Tenho que me despedir com chave de ouro dos festivais que servem de base para os jovens talentos da música nativista.

Quem é ela
Eduarda Rosa tem 16 anos e é intérprete vocal na área da MPB e nativismo gaúcho. Considera-se alegretense de nascimento, santanense de coração e rosariense por herança. Começou sua carreira aos 11 anos, interpretando músicas nativistas. Desde então, tem participado de vários festivais, tendo sido contemplada com vários troféus, tornando-se a vencedora da 26ª Coxilha Piá. Foi a mais nova vencendo um ENART, conquistando 3º lugar na categoria intérprete solista vocal feminino e 2º lugar no conjunto vocal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.