RCC FM e A Plateia dão apoio total à preocupação da comunidade

A rádio RCC FM mudou completamente sua tradicional programação de domingo e deu inteira cobertura à tragédia ocorrida ontem, em Santa Maria. Desde as primeiras horas da manhã, a emissora entrou em cadeia com a rádio Gaúcha de Porto Alegre, na cobertura completa de todos os fatos. Imediatamente, passou a funcionar como um instrumento de esclarecimento para a comunidade santanense, preocupada com a situação de grande número de jovens fronteiriços que estudam nas universidades e escolas técnicas na chamada “cidade universitária”.

As equipes da RCC FM e do jornal A Plateia – integradas por Marcelo Pinto, Cleizer Maciel, Henrique Bachio, Viviane Telles, Edis Elgarte, Lucianne Hamilton, Queli Mendes, Sidnei Silva, Marilia Holtz e Edson Pereira Jr. – se organizaram para articular contatos com Santa Maria, a fim de saber a situação dos jovens estudantes santanenses naquela cidade. Através das redes sociais, do site de A Plateia e fazendo entradas ao vivo durante a programação da RCC FM, os repórteres da emissora e do jornal conversaram com santanenses que conseguiram sobreviver à tragédia, ouviram autoridades e colheram depoimentos, inclusive de pessoas que atuaram diretamente no socorro ou no processo de reconhecimento dos corpos das vítimas.

Com a preocupação de ajudar as vítimas, os familiares e autoridades, a rádio e o jornal evitaram a divulgação de notícias sem a devida confirmação e também a publicação de fotos que pudessem chocar amigos e familiares. A partir do fim da tarde, a RCC FM entrou novamente em cadeia com a rádio Gaúcha e manteve seus ouvintes informados sobre todos os detalhes da trágica ocorrência, que ficará com certeza na memória de todos os gaúchos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.