Conferência São Vicente recebe doação de projeto social da 2ª Bia AAAe

Entidade recebeu mais de 250 kg de alimentos não perecíveis na tarde de ontem

A partir da esquerda, tenente Medina, Diego, Major Ivan, e professoras: Ana Paula, Solange e Mara, e à frente parte das crianças atendidas na Conferência

Na tarde de ontem, o comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Major Ivan, foi pessoalmente à Conferência São Vicente de Paulo realizar, junto com uma guarnição, a entrega de aproximadamente 250 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados através de um dos projetos sociais realizados pelo aquartelamento em nossa cidade. Na oportunidade, acompanhado da Coordenadora Pedagógica da entidade, Solange Carrasco, ele pôde conhecer as dependências da entidade e conferir o trabalho realizado pelas atendentes.

O comandante destacou a importância da participação da comunidade nas atividades realizadas pela 2ª Bateria. “As forças armadas fazem parte de vários segmentos sociais e nós nos integramos da melhor maneira possível com a sociedade, através de ações cívico-sociais, sendo uma delas a campanha do quilo que é feita anualmente. Nossos soldados só fazem isso no segundo semestre, porque no primeiro ele aprende a importância do conhecimento e do apoio aquele mais carente”, destaca. Limpeza de terrenos e pinturas de escolas em alguns bairros da cidade também fazem parte das ações desenvolvidas. 

Nova campanha

Começa agora a ser desenvolvida a campanha do agasalho visando o próximo ano, pois, segundo o comandante, “esta é a época em que as pessoas começam a se desfazer das roupas de inverno e nós recolhemos e preparamos para o ano que vem”.

Anualmente, o setor de relações públicas do quartel realiza o levantamento das entidades que estão necessitando de doações e que fazem um trabalho sem qualquer vínculo político. Outra questão destacada é o rodízio que é feito entre as entidades, para que não sejam beneficiadas sempre as mesmas. Colaboram para o projeto do quilo, a rede de supermercados Righi e Comercial Cachoeira, além, é claro, dos próprios militares da 2ª Bateria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.