Banheiros públicos passarão por reparos

Banheiros do Parque Internacional são prioridade do chefe das praças

Manutenção e substituição nos vasos sanitários são as primeiras medidas a serem tomadas na nova gestão

Há 23 dias no cargo, o chefe das praças, Sergio Mendes, afirmou que os banheiros públicos localizados nas principais praças da cidade passarão por reformas e reparos nos principais defeitos já percebidos pela nova gestão – entre eles, os vasos sanitários com defeito, além de portas dos locais, que necessitam de reparos.

Existem banheiros públicos no Parque Internacional, Praça General Osório, Getúlio Vargas, José Bonifácio, Oriovaldo Greceller e Lago Batuva.

Segundo Sergio, o principal problema verificado por ele está relacionado aos vasos sanitários, pois a maioria dos locais encontra-se com defeito no sistema de descarga. “Nossa prioridade é arrumar os banheiros do Parque Internacional e da Praça General Osório, que estão em situação mais precária. Porém, com alguns funcionários em férias, nosso efetivo está reduzido, mas aos poucos iremos melhorar essa situação”, afirmou.

Segundo o chefe das praças, serão contratados novos funcionários para que o processo seja agilizado e para que também exista, ao menos, uma pessoa responsável pela limpeza de cada banheiro e um guarda para assegurar que os locais não sejam alvo de vândalos. “Nosso principal adversário é a falta de cuidado do pessoal, que, muitas vezes, estraga um local que é de todos”, destacou. 

Geldra Rodrigues trabalha na limpeza de banheiros públicos há 25 anos

General Osório 

Na Praça General Osório, já se encontra Geldra Gravana Rodrigues, 55 anos, que trabalha na profissão há 25. Tendo passado por diversas praças da cidade durante esses anos, ela considera a falta de higiene das pessoas como o principal problema relacionado aos banheiros públicos na atualidade.

Segundo ela, cerca de 100 a 150 pessoas utilizam os banheiros da praça General Osório somente durante as seis horas em que a trabalhadora permanece no local. “Com tanta gente utilizando, é necessário que sejam feitas várias limpezas durante o dia, para ir conservando a higiene dos banheiros”, contou.

Sergio Mendes é chefe das praças há apenas 23 dias

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.