Iniciam as matrículas do Sisu

Estudantes selecionados em primeira chamada podem realizar matrículas até terça-feira

Os alunos aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) têm até a próxima terça-feira (22) para realizar as matrículas nas instituições de ensino em que foram aprovadas. Os estudantes devem estar atentos à documentação exigida por cada instituição.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos, de 101 instituições públicas de ensino superior, segundo informações do MEC. No Campus de Sant’Ana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), foram selecionados 250 alunos, divididos nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Gestão Pública e Relações Internacionais. Já na unidade local da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), foram selecionados 80 alunos, divididos nos cursos de Agronomia e Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial.

A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Para os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações, ainda restará uma chance, com a adesão à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes em cada curso. Para que isso ocorra, os alunos precisam manifestar no site do Sisu, sua disposição, acessando o boletim do candidato, porém a participação nessa lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga de cada candidato. O prazo de adesão irá do dia 28 janeiro a 8 de fevereiro. A convocação dos selecionados pela lista de espera será realizada no dia 18 de fevereiro.

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. Os resultados estão disponíveis no site http://www.sisu.mec.gov.br

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.