Balanço positivo na prestação de contas do Corpo de Bombeiros

Principais atividades desenvolvidas no ano de 2012 foram apresentadas pelo 10° Comando Regional

Na tarde de ontem, no auditório da Unimed, o 10° Comando Regional de Bombeiros apresentou a prestação de contas do exercício de 2012, com presença de autoridades, colaboradores e imprensa.

Na oportunidade, o tenente coronel Pedro R. Maron Burgel apresentou as principais atividades desenvolvidas com relação aos indicadores, planejamento estratégico, planos de metas alcançadas em 2012, equipamentos adquiridos, situação de efetivo e projetos desenvolvidos. Entre estes últimos, estão: visitas às residências, bombeiros mirins e palestras escolares.

Coronel Burgel apresenta as principais informações da prestação de contas do ano de 2012

De acordo com o tenente coronel Burgel, no ano de 2012, 3.500 crianças foram atendidas no Projeto Palestras Escolares no município de Sant’Ana do Livramento, tratando sobre prevenção e combate a incêndio e noções de primeiros socorros. Esses alunos são vinculados às redes estadual, municipal e particular e pertencem ao Ensino Fundamental.

Outra novidade apresentada foi a ampliação do quartel, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Bombeiros e recursos livres da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento. O orçamento da obra está estimado em R$ 653.000,00 e atualmente 30% da construção encontra-se realizada.

O tenente coronel Burgel considerou mais um ganho para a comunidade santanense, o recebimento no fim deste mês de um caminhão ABT para atender as principais ocorrências do 10° Comando Regional. “O balanço foi positivo, pois as atividades de prevenção em Livramento foram 13,07% superiores ao ocorrido em 2011”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.