Sant’Ana do Livramento é o município escolhido pelos turistas argentinos para entrar no Brasil

Os estrangeiros passam por Sant’Ana do Livramento e demonstram satisfação com os serviços que consomem

O movimento de estrangeiros se intensificou nesse fim de semana que passou, principalmente em postos de gasolina na rua João Goulart, em Sant’Ana do Livramento.

O aumento é de turistas argentinos com destino às praias do estado de Santa Catarina, principalmente Florianópolis e Balneário Camboriú.

“O movimento de turistas estrangeiros esse ano está 30% maior, se comparado com o mesmo período do ano passado. A intensificação foi notável nesse fim de semana que passou”, avalia o gerente de posto de gasolina, Jorge Antonio Madruga Maciel.

Sant’Ana do Livramento representa a entrada do Brasil, para Pablo Galan, empresário, 55 anos. “Há sete anos entro no Brasil por Livramento, para passar as férias com minha família em Florianópolis, e sempre paro nesse posto de gasolina. Para nós, já se tornou parada obrigatória, compramos sanduiches e refrigerantes, além de abastecer e utilizar os banheiros”, relata Galan.

Para a gerente da loja de conveniência, Elisangela Peres, “os turistas consomem sanduiches, pizzas, pastéis, refrigerantes, água mineral e cafés. São esses itens que eles gostam mais”, afirma.

Para o jovem e estudante José San Martinho, 20 anos, “há cinco anos venho para o Brasil com minha família e sempre entramos por Livramento, paramos aqui nesse posto porque tem tudo que precisamos, abastecemos, compramos sanduiches e refrigerantes e utilizamos os banheiros”.

Já para Érica Aviles, 40 anos, comerciante, “há 10 anos venho para o Brasil e nem sempre entro por Livramento, já entramos também por Uruguaiana. Paramos aqui porque tem tudo que precisamos, mas minha observação principal é referente ao câmbio das moedas e aos impostos altos que pago no cartão”, avalia de forma incisiva.

 

Elisangela, gerente da loja de conveniência, relata os itens mais consumidos pelos turistas estrangeiros

 

 

 

Érica Aviles comenta que suas principais dificuldades são em relação ao câmbio das moedas e aos impostos altos que paga no cartão

 

 

 

O turista argentino Pablo Galan relata que há sete anos escolheu Sant’Ana do Livramento para entrar no território brasileiro

 

 

 

 

O estudante José San Martinho comenta que para no posto de gasolina porque tem todos os itens que precisa

 

 

 

 

Gerente de posto de gasolina, Jorge Antonio Madruga Maciel, compara o movimento deste ano com o do ano passado

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.