FGF reabre hoje e começa a definir calendário de 2013

Duas decisões interessam ao 14 de Julho: o preenchimento das vagas na Divisão de Acesso e a antecipação da Segundona Gaúcha para o 1º semestre

14 de Julho aguarda as definições para acertar seu cronograma de trabalho na nova temporada

Com exceção dos clubes da Primeira Divisão, todos os demais aguardam com expectativa o retorno às atividades da Federação Gaúcha de Futebol, previstas para as 13h de hoje. Em férias coletivas desde o dia 17 de dezembro, a entidade acabou adiando as decisões sobre as duas outras competições do calendário do futebol gaúcho, a Divisão de Acesso e a Segunda Divisão. Cerca de 30 clubes do futebol gaúcho, entre os quais o 14 de Julho, ainda não sabem o que fazer e estão à espera das definições que passam a ser oficializadas pela FGF a partir de hoje. 

Acesso

Avenida, um dos indecisos, já está até contratando jogadores

A Divisão de Acesso já desenvolveu, em dezembro, o seu congresso técnico, mas ficou pendente a confirmação de três clubes, (Brasil de Farroupilha, Panambi e Avenida), que têm até o fim da tarde de hoje para comunicarem sua decisão à FGF sobre a participação ou não na competição. Com essa confirmação, a entidade então fecha o número de clubes e passa a elaborar o carnê de jogo da competição, já que fórmula e data de início já estão acertadas. No caso de algum desses clubes não confirmarem participação, o departamento técnico chama automaticamente o oitavo colocado da Divisão de Acesso de 2012, o Rio Grande, para voltar a disputar a competição. Se forem duas as desistências, o segundo a ser chamado é o Guarany de Venâncio Aires. Para o 14 ser chamado, teria que haver a terceira desistência. É quase certo que os três clubes irão confirmar participação, e os clubes que caíram ano passado vão mesmo disputar a Segunda Divisão. 

Segundona

Brasil de Farroupilha tem até hoje para confirmar que joga o Acesso

Com a definição da Divisão de Acesso hoje, com a confirmação ou não dos clubes, a FGF passa a dar prioridade à Segunda Divisão, que hoje é a competição que interessa ao Leão da Fronteira. A grande discussão em torno do campeonato é a tentativa de antecipá-la para o primeiro semestre, com início previsto para abril. O 14 de Julho, através do gestor Elson Macedo, liderou um movimento para promover esta mudança.

Na primeira reunião, em novembro, apenas seis clubes se fizeram representar, mas a ideia foi bem aceita e a tendência de que haja a antecipação é muito forte. A FGF deixou a decisão a critério dos clubes, que devem ser reunir ainda neste primeiro semestre para bater o martelo sobre a antecipação da competição. Somente a partir de então, o 14 de Julho passa a pensar no seu planejamento para a temporada de 2013.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.