Câmara aprova instituição de 81 cargos para a nova legislatura

À primeira vista pode parece incremento, mas, na verdade, parlamento apenas regula as funções de assessoria e reduz número de cargos de confiança

Vereadores Jason, Tatiane, Ivan, Benia e Maria Helena

A reunião da comissão representativa de ontem contou com a presença de 14 vereadores, quatro além dos 10 titulares já nomeados para deliberações durante o período de recesso. O presidente Dagberto Reis (PT) convocou para, logo após, sessão extraordinária e, em pouco menos de meia hora já estava concluído o procedimento.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos 14 vereadores presentes à criação dos cargos em comissão, sendo revogada a legislação anterior pertinente ao mesmo assunto. A proposição teve parecer favorável do vereador tucano Maurício Galo Del Fabro.

Vereadores Gisler, Aquiles, Danúbio, Nilo e Carine

Assim, a fim de que possa haver o exercício representativo do vereador, está composta sua assessoria, bem como, em âmbito administrativo, também foram definidos os cargos, havendo uma redução, somente no que tange ao gabinete da presidência, de 40% em relação à administração anterior.

A partir de agora, a Câmara contará com um diretor geral, um coordenador de contabilidade, dois assessores jurídicos da presidência, um coordenador da assessoria de comunicação, dois coordenadores parlamentares da presidência, um assessor operacional de imprensa, um assessor administrativo, dois assessores especiais da presidência, 17 coordenadores de gabinete (antigo oficial de gabinete ou chefe de gabinete), 34 assessores técnico-político (ou seja, cada gabinete de vereador terá dois assessores), um assessor parlamentar do gabinete da presidência, um assessor técnico em informática, um coordenador para o serviço de xerox e seis assessores de portaria. Os salários manterão os mesmos padrões referentes à legislatura anterior, não tendo havido acréscimo de valores.

Conforme o vereador Gilbert Gisler (PDT), está regulamentada, dentro da cobertura orçamentária e ante o limite de gastos do Legislativo, a atividade de assessoria para a legislatura, de modo que os legisladores já poderão requerer as nomeações de seus colaboradores. 

Público pequeno, uma praxe no plenário da Câmara de Vereadores

Presenças 

Participaram da sessão deliberativa os vereadores que compõem a mesa: Jansen Nogueira (PT), Dagberto Reis (PT), Lídio Mendes (PTB) e Maurício Del Fabro (PSDB), os legisladores Carine Frassoni (PMDB), Jason Flores (PMDB), Aquiles Pires (PT), Ivan Garcia (PSB), Helio Benia (PSB), Danúbio Barcellos (PP), Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), Tatiane Marfetan (PTB), Gilbert Gisler (PDT), Maria Helena Alves Duarte, estando ausentes Itacir Soares (PT) e Hanney Cavalheiro (PMDB). Estes últimos haviam considerado o horário de 11h, segundo a convocação, mas em função de tratar-se de um único assunto na pauta, a sessão foi extremamente rápida e quando dirigiram-se ao plenário já havia ocorrido a aprovação.

 

 

 

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.