Sedução além das Fronteiras encerra atividades do ano com confraternização

Iniciativa busca prevenir e informar profissionais do sexo e conta com oficinas trimestrais

Tendo como público-alvo os profissionais do sexo, o projeto “Sedução além das fronteiras” busca levar às pessoas, oficinas a cada três meses, que abordem temas de interesse da categoria, como violência. “Nosso carro-chefe é a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a importância da utilização do preservativo. Pedimos que as pessoas se valorizem, se cuidem, e mostramos os meios para que isso seja feito”, explicou Rosa Maria Corrêa Osório, Coordenadora do PRD/DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS DE SANT’ANA DO LIVRAMENTO.

Durante as reuniões, são entregues brindes de empresas apoiadoras do projeto, distribuição de kits com preservativos e, para encerrar o ano, foi realizado o sorteio de manicure e maquiagem no salão de beleza Nuance.

Além das oficinas, todas as semanas os colaboradores do projeto vão até os pontos de prostituição para levar kits e outras coisas, além de mutirão em casas noturnas. “O pessoal também faz testagem de HIV, sífilis, vacinas, entre outros”, enfatizou Rosa.

Segundo a coordenadora, as reuniões são feitas para aumentar a autoestima das profissionais, para que comecem a se cuidar, e também tenham acesso à saúde e facilitar o acesso a outras áreas, como segurança e assistência social.

Na oportunidade, também foi informado pelo atual coordenador, Valdir Bairros da Rosa, que, a partir do próximo ano, Sandro Cavalheiro assumirá o controle do projeto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.