DJ Bruno Posada na balada santanense

Jovem se especializou em Porto Alegre e fez sua estreia em Livramento, na véspera do Natal.

Dj Bruno Posada

Há mais de uma década residindo em Porto Alegre, Bruno Posada Fialho, 26 anos, veio a Livramento fazer sua estreia como DJ, e a madrugada de 24 de dezembro foi dele, “o cara que põe a música para tocar na máquina e os jovens para dançar”. Em uma definição técnica, um disc jockey (DJ ou dee jay) é o profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas. Para Bruno, ou DJ Bruno Posada, não é apenas escolher música e tocar nas festas, mas trabalhar a percepção dos ritmos e ter uma musicalidade apurada, para depois aplicar as técnicas.

No curso de formação que frequentou na Academia Internacional de Música Eletrônica – AIMEC, de Porto Alegre, com filiais em várias capitais, aprendeu além das técnicas de mixagem, conhecer o universo da música eletrônica, como produção de eventos, história do DJ, marketing pessoal e a introdução à produção musical, entre outros assuntos. A inspiração para fazer sua formação vem do irmão Léo Fialho, Dj da Rádio RCC FM, e de sua mãe, que ouvia tocar piano desde criança. Em seus planos para o futuro, pretende se especializar em produção musical, desenvolver projetos e começar a criar suas próprias músicas.

Bruno Fialho disse que para um DJ conquistar o público precisa identificar o estilo da casa, saber o que os frequentadores gostam e preparar uma lista de músicas para serem apresentadas em mais de um momento da festa. O público aqui de Livramento é diferente das capitais e prefere que o DJ faça apresentações em momentos diferentes, de aproximadamente 20 minutos, mesmo que exista uma mistura de sons, é como se fosse uma só música. Aliando teoria e prática, o curso de DJ utiliza um método exclusivo e personalizado, que possibilita o aprendizado da arte da discotecagem, tanto como hobby, quanto para a profissionalização.

Nos últimos anos, a figura do DJ vem ganhando cada vez mais espaço nas casas noturnas e na mídia em geral. O profissional deixou de ser um amante da música e colecionador de discos, para ser o lançador de tendências, músicas e de moda, observou Bruno. O curso realizado na AIMEC permite que o DJ trabalhe em casas noturnas, desfiles de moda, rádio, promoção e produção de eventos, entre outros.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.