O que você gostaria de fazer antes do fim do mundo?

A maioria dos entrevistados preferiu estar junto de sua família

 

O movimento intenso nas principais ruas da cidade, na quinta-feira (20), em busca das compras de Natal, já demonstrava que para os Fronteiriços e demais turistas que costumam visitar Livramento e Rivera, a rotina não tinha mudado em razão da notícia que vem embalando a imaginação do mundo inteiro, sobre o fim do mundo, previsto para esta sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012.

Vários blogs e páginas na internet apontam o referido assunto, com detalhes de horário e tudo e sobre as sete profecias que os Maias teriam deixado para a humanidade.

Com todo este “clima” de fim dos tempos, fomos às ruas consultar alguns cidadãos para saber se eles acreditavam em toda essa história, se existia algum sonho ainda não realizado e o que gostariam de estar fazendo antes do fim do mundo:

 

Vamos esperar para ver se é ou não. Caso aconteça, quero estar com minha família, já que não tenho muito tempo para isso.
Maria Elizia Munitor Pereira
50 anos, doméstica, residente no bairro Wilson

 

Não acredito. Gostaria de estar com minha família em Santa Catarina. Quanto aos meus sonhos, está tudo certo, nenhuma pendência.
Leonir Eckert
47 anos, bancário, residente em Santa Catarina

 

 

Não acredito. Sem dúvida junto da família, em uma situação destas. Quanto aos sonhos, gostaria de ter viajado bastante para países do mundo inteiro.
Roberto Gonzales
41 anos, chefe operacional, residente em Montevidéu – Uruguai

 

 

Não acredito. Isso é lenda. Estaria realizando as mesmas coisas do dia a dia, não mudaria minha rotina. Inclusive creio que mesmo com o anúncio de alguma doença ou coisa do gênero, as pessoas deveriam seguir sua rotina. Quanto aos sonhos, estão todos dentro da minha meta de vida, nada pendente.
Paulo Ricardo Gomes Alves
47 anos, policial militar da ativa, residente nas proximidades da praça da Brigada

 

Não acredito muito nesta história, mas se fosse verdade sentaria e ficaria no bem-bom, com a pessoa que gosto, longe de tudo e de todos.
Talia Rodrigues 
15 anos, estudante da escola Alceu Wamosy, residente no bairro Armour

 

 

 

 

Não acredito nem desacredito. Mas também gostaria de estar com minha família.
Veridiana Munitor Pereira
29 anos, comerciante, residente no bairro Tabatinga

 

 

 

ENTENDA

No dia 21 de dezembro de 2012 termina o calendário criado pela civilização maia. Não há registro sobre o que aconteceria depois, mas não faltam especulações.
Uma civilização extremamente desenvolvida, os maias viviam no sul do México e em alguns países da América Central, entre o ano dois mil antes de Cristo até o século 16.
Excelentes astrônomos, eles tinham vários calendários que funcionavam simultaneamente, como uma engrenagem. O ano 5126 corresponde a 2012 e marca o fim de um grande ciclo.
Através de lendas e profecias, 2012 se transformou em um ano mítico. Pegando carona nessa onda, Hollywood produziu um filme catástrofe, em que o Rio de Janeiro também é dizimado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.