Árvores que ameaçavam cair em prédios são cortadas

Eucaliptos de mais de 20 metros de altura ameaçavam residências e o Centro de Inclusão Digital do município

Por volta das 5h30, uma equipe formada por oitos bombeiros iniciaram uma operação para cortar eucaliptos que representavam risco de queda em cima de prédios na rua Manduca Rodrigues e no Centro de Inclusão Digital, nos fundos do Senai Thomaz Albornoz.

O corte das árvores com altura que variavam entre 20 a 25 metros se estenderam durante a tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiro, a ação planejada foi necessária em função dos resultados da última tempestade que atingiu Livramento e que inclusive deixou uma árvore escorada sobre as demais. “Um eucalipto com o caule podre ficou escorado sobre as demais árvores depois dos ventos da última tempestade e o mesmo corria risco de queda, por isso foi necessário realizar esta operação”, destacou o sargento Flávio Larruscaim, responsável pela equipe. 

Apoio 

Corte das árvores iniciaram por volta das 5h30 e se estenderam até à tarde de ontem. A equipe do Corpo de Bombeiros contou com o apoio do Exército Brasileiro e utilizou uma escada mecânica vinda de Uruguaiana

Larruscaim destacou ainda que, para a operação foi necessário o auxílio de um caminhão guincho do Exército Brasileiro e de um caminhão com escada mecânica do quartel em Uruguaiana, pertencente à região do 10º Comando Regional de Bombeiros.

Antes do início do corte das árvores, uma equipe da AES-Sul realizou o desligamento da rede e baixou os cabos de energia para evitar danos na fiação e acidentes elétricos.

O trabalho bastante lento e técnico iniciou com o corte dos galhos mais altos e dos troncos até uma altura segura para sua queda total.

Um dos moradores da localidade, disse que estava aliviado com a ação do Corpo de Bombeiros, pois cada temporal era um tormento para os moradores. “Vou mudar daqui alguns dias, mas me preocupava bastante quando tinha vento forte, pois as árvores balançavam muito e todos tinham a preocupação de queda das mais altas”, destacou o cidadão, que preferiu não se identificar.

 

  

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.