Nova camisa: Leo Korte e Alexandre são apresentados no Caxias

Jogadores destaque no Esporte Clube 14 de Julho, vão disputar o Campeonato Gaúcho 2013 defendendo as cores do clube da Serra

Alexandre feliz com a oportunidade de defender as cores do clube grená da Serra

Depois de dois dias de exames e se instalando na nova casa, finalmente a dupla bem conhecida do futebol da Fronteira foi oficialmente apresentada na Ser Caxias, nesta última semana. O zagueirão Leo Korte e o volante e capitão do 14 de Julho nos dois últimos anos foram apresentados oficialmente no Centenário como reforços do clube grená para o Campeonato Gaúcho de 2013.

Emprestada pelo 14 de Julho, a dupla foi apresentada à imprensa e à torcida, vestindo pela primeira vez a nova camisa. Os jogadores passam a integrar o elenco na pré-temporada do clube da Serra, na preparação para o Campeonato Gaúcho do próximo ano. Companheiros de quarto na concentração do 14 de Julho, eles passa a viver juntos o desafio de jogar por um grande clube da Primeira Divisão gaúcha, depois de terem sido destaques do Leão da Fronteira na Copa Hélio Dourado.

Leo Korte tem a chance e jogar na Primeira Divisão pelo Caxias

A nova realidade surge como um grande desafio, mas para esses profissionais, desafio foi o que não faltou na trajetória. Alexandre é um símbolo de determinação desde as categorias de base do Guarani de Venâncio Aires, onde iniciou. Depois, rolou por outros clubes como Riopardense. No 14 de Julho desde 2010, saindo para uma passagem pelo Cerrito de Montevidéu, Alexandre é um símbolo de garra e determinação, e virou capitão da equipe, com uma grande identificação com a torcida devido a sua postura.

Já Leo Korte foi outro andarilho da bola. Natural de Gravataí, ele rodou pelo Estado e até fora do Rio Grande do Sul, sendo descoberto pelo 14 de Julho jogando no futebol riverense. Veio para o Leão da Fronteira e ganhou seu espaço em 2011. Zagueiro vigoroso, destaca-se pela regularidade de atuações, além da boa impulsão, que lhe rendeu a fama de goleador. Na Copa Hélio Dourado, ele marcou cinco gols pelo Leão da Fronteira e foi um dos artilheiros da equipe, marcando gols como o primeiro da competição, contra o São Paulo e na vitória do 14 de Julho, em Camaquã.

 

,

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.