Encontro de prefeitos e atores sociais encerra etapa do projeto Urb Al III

Evento foi realizado ontem com representações de Rivera, Livramento, Alegrete, Rosário e Borba – Portugal

Em pé, o prefeito Wainer Machado, junto aos representantes dos demais municípios e o prefeito eleito, avalia resultados

Durante a manhã de quinta-feira, foi realizado o Encontro Internacional de encerramento do programa Urb Al III – Aglomerados Urbanos em Áreas Protegidas. O evento foi desenvolvido na sede do Núcleo de Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de Pelotas (NEF/Ufpel). A oportunidade serviu para que todos os municípios-sócios envolvidos no projeto, em âmbito dos municípios de Sant’Ana do Livramento, Alegrete, Rosário do Sul, Borba/Portugal e Rivera/Uruguai e Fundação Maronna discutissem o futuro desejável para a região do pampa.

Durante o seminário, foram tratados temas que os municípios irão trabalhar conjuntamente, na melhoria da qualidade de vida das populações residentes no pampa.

Estiveram presentes os prefeitos de Alegrete, Erasmo Guterres Silva, o prefeito anfitrião, Wainer Machado, o prefeito eleito de Livramento, Glauber Lima, e o prefeito da cidade portuguesa, Angelo Sá. As cidades de Rivera e Rosário do Sul estiveram representadas pelo secretário geral da Intendência, Abilio Brys, e Everson Muller, assessor de Relações Públicas, respectivamente.

Atores sociais de diversas áreas nos setores público e privado formaram o auditório no encerramento das ações

O seminário traçou inúmeros compromissos a serem cumpridos pelos municípios sócios, que irão traçar estratégias comuns para desenvolver a coesão social e a sustentabilidade do pampa. Será criada uma rede internacional de cooperação, a institucionalização dos 22 sub-projetos, o irmanamento das cidades do pampa com o município de Borba/Portugal e grupos de trabalhos que seguirão desenvolvendo ações.

O prefeito anfitrião, Wainer Machado, relatou que o encontro encerra apenas uma etapa cumprida de projetos desenvolvidos nas comunidades moradoras das áreas protegidas sob a tutela da natureza. “Os resultados que podemos verificar nas apresentações e atividades desenvolvidas no programa que permeou toda a semana refletem que o programa Urb-Al III superou todas as expectativas e tornou-se um projeto referência em qualidade técnica que fortaleceu os poderes locais frente as suas comunidades” – disse o mandatário.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.