José Heitor Gularte esclarece o telefonema a presidente do PT

Presidente da FGTAS afirma que considerou aproximação positiva, mas salienta que não poderia dar aval político

Presidente da FGTAS, José Heitor Goulart

“Aval político é afiançar, chancelar. Provém da votação. Como não se pode dar o que não se tem, pois não tenho votos, não poderia emitir tal chancela. Quem tem a possibilidade de fazê-lo é, justamente, quem tem os votos, como nossas lideranças maiores, o ex-senador Sérgio Zambiasi, e o deputado Luis Augusto Lara, entre outros”.

A explanação foi feita ontem, pelo presidente da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social, José Heitor Gularte, logo após ter lido, por intermédio de A Plateia On-line, a síntese da entrevista do presidente do PT, Fabrício Peres da Silva, ao programa Conversa de Fim de Tarde, na rádio RCC FM,na terça-feira. Goulart telefonou da capital gaúcha com a finalidade de deixar clara sua participação nas questões, salientando que a interpretação, única a ser dada às palavras que proferiu, é essa.

“Tão somente manifestei ao presidente do PT, Fabrício Peres, em um telefonema, minha simpatia à aproximação entre PTB e PT, especialmente em função da aliança existente em nível de governo estadual, entendendo que as conversações entre os dois partidos são realizadas em nível local. Não poderia dar o aval político, pois não faço parte da Executiva Estadual do PTB. Esse aval compete às lideranças que compõem a Executiva do nosso partido, enquanto as conversações sobre as questões pertinentes a Livramento devem ser realizadas em âmbito de Livramento” – especifica.

Gularte ressalta que tentou contato telefônico com o prefeito eleito Glauber Lima, sem sucesso, em várias oportunidades, com o objetivo de conversar sobre a disposição do PTB gaúcho em colaborar, inclusive, com mais de 400 cisternas para a comunidade santanense, tema que também tratou com o presidente Fabrício Peres.

O presidente da FGTAS sublinha que realmente houve uma reunião na capital gaúcha, da qual ele participou, entre Lara, Solimar Charopen e Lídio Mendes, como tema central sobre a então potencial aliança, diante da aproximação, para conversações, entre a bancada e o governo eleito. Deixa claro, entretanto, que as questões internas do PTB estão sendo resolvidas em âmbito de partido, já que o intuito maior é colaborar no desenvolvimento regional e, na instância local, focar nas contribuições que podem ser oferecidas para construir o desenvolvimento do município.

“Tenho certeza de que a dinâmica do processo político já fez com que fossem superadas quaisquer questões e, no que tange ao PTB santanense, com o serenar dos ânimos, estou convicto de que o projeto político do partido em Livramento, que é importante para o PTB gaúcho, prevalecerá no encaminhamento das soluções internas” – manifesta Gularte.

O deputado Luiz Augusto Lara, oportunamente, também deverá se manifestar sobre o assunto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.