Jovem faz pedágio solitário no centro de Livramento

Com um cartaz nas mãos, determinação e correndo contra o tempo, a estudante faz força para reunir o valor necessário para pagar as despesas da sua formatura

A estudante Andressa Costa da Luz reuniu coragem, e um cartaz, e foi para o semáforo encarar o seu pedágio solidário, pelo sonho da formatura

Uma atitude solitária que precisou, e ainda precisa, contar com a solidariedade dos motoristas que trafegam pela Avenida João. Assim, quem passou pelo cruzamento entre a rua Manduca Rodrigues e avenida João Goulart, deparou-se com um pedágio solidário, cujo objetivo estava estampado em um cartaz erguido de forma firme e obstinada pela jovem Andressa Costa da Luz, 19 anos.

Natural da cidade de Pelotas, na zona Sul do Estado, ela contou que veio para Livramento para viver ao lado do namorado. Aqui, deu continuidade aos estudos e está em vias de concluir o Ensino Médio no Instituto de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, o colégio Estadual. “A ideia surgiu com os meus colegas, que diziam o tempo todo que iriam fazer pedágio. Acontece que antes eu não estava tão certa de que conseguiria completar os meus estudos. Agora, vi os resultados, fui bem nas provas e vou concluir. Então, tenho que correr contra o tempo até a tarde de amanhã (quarta-feira), para entregar R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) que ainda faltam para a minha formatura. Felizmente, eu fiquei sabendo que estou passada em praticamente todas as matérias”, disse ela, sempre com o cartaz em exposição e sem perder a esperança.

A jovem, que disse já ter conseguido pelo menos um terço do dinheiro nas duas horas em que permaneceu no semáforo, disse que irá voltar nesta terça-feira para tentar obter o restante do dinheiro e entregar à comissão organizadora dentro do prazo determinado.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. ione rosa gallo

    PARABENS A ESSA JOVEM, TÃO DETERMINADA, ADOREI SUA ATITUDE, VOCE MERECE SUBIR MUITO, QUE SIRVA DE EXEMPLO A NOSSOS JOVENS SANTANENSES, POIS ESSA MOÇA É DE PELOTAS, APLAUSOS AO REPÓRTER PELA EXCELENTE IDÉIA DE FAZER ESSA REPORTAGEM.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.