Orientadores educacionais são homenageados na capital

A Associação dos Orientadores Educacionais do Estado do Rio Grande do Sul (Aoergs) foi homenageada no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do RS na quarta-feira (28). O Núcleo de Orientadores Educacionais da região que tem sua sede em Livramento foi representado nesta homenagem pelo Orientador Educacional Noelci Prestes Cunha, que integra a diretoria da entidade.
“Através dessa entidade, saudamos todos os profissionais da orientação educacional do nosso Estado”, declarou a deputada Marisa Formolo (PT), que foi à tribuna para homenagear a categoria profissional.
Marisa, que exerceu a profissão de orientadora educacional, destacou a importância da categoria na busca de uma educação integrada entre todos os agentes educativos e alunos, outros professores, pais e agentes sociais da comunidade escolar, ação associada às políticas de estado para a educação. “Alguém capaz de pensar no enfrentamento à violência e nas mudanças sociais”, afirmou a deputada.
Marisa registrou em especial a contribuição de três orientadoras educacionais para o Estado: Eva Maria Lago Pinto, Ione Trindade Almeida (já falecidas) e Tereza Gamba, presente na sessão plenária. A elas foi concedida a Medalha da 53ª Legislatura. A parlamentar lembrou ainda, que o Dia Nacional do Orientador Educacional é comemorado no dia 4 de dezembro.

Apartes
Manifestaram-se, em apartes, os deputados Miki Breier (PSB), Zilá Breitenbach (PSDB), Ana Affonso (PT), Silvana Covatti (PP), Raul Carrion (PC do B), Cassiá Carpes (PTB) e Gerson Burmann (PDT).

Presenças
Prestigiaram o Grande Expediente, o diretor-geral da Secretaria de Educação, José Thadeu Rodrigues de Almeida (representante do governo do Estado); a representante da Aoergs, Rosângela Maria Diel; a representante da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon; a representante da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Valéria Leonço, e a presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre, Regina Scherer e o Núcleo de Orientadores – Sant’Ana do Livramento- Rosário do Sul – Quaraí, representado pelo orientador educacional Noelci Prestes Cunha.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.