Grêmio busca três reforços titulares e pede 100 dias para ‘abrir cofre’

Presidente Fábio Koff quer fazer o bolo antes de colocar a cereja em cima, que seria o jogador prometido durante a campanha eleitoral e que ainda não foi revelado

Nova gestão já discute nomes e reforços com Luxemburgo

A nova gestão do Grêmio está trabalhando para reforçar a equipe para a disputa da Libertadores. O presidente Fábio Koff e seus pares analisam o grupo gremista e veem a necessidade de três reforços, a serem contratados na metade de dezembro, com possibilidade de titularidade. Já o nome ‘guardado no cofre’ pelo mandatário, citado durante sua campanha eleitoral, pode demorar mais 100 dias para chegar ao clube gaúcho. É um jogador-símbolo, para carregar a imagem tricolor pelo mundo.

Koff utilizou uma expressão corriqueira: esse reforço seria a cereja do bolo. Antes, é necessário assar o bolo. O presidente espera ter definido os primeiros reforços antes do Natal, já que o fim de dezembro é um período com mercado mais lento, pelas festas. Nomes como o de Robinho e Dida são especulados para o clube gaúcho, além do zagueiro Lugano.

“Vamos agregar valores, sim, já estamos negociando. Temos a expectativa de trazer dois ou três até a metade deste mês. Para disputar a titularidade. O ideal era trazer esse símbolo por uma questão de marketing e receita, mas antes da cereja, é preciso ter o bolo”, disse o presidente.

Durante a campanha para assumir o Grêmio, Koff revelou que tinha um nome acertado para quando assumisse. Nome este que ainda não foi revelado. A escolha do atleta teria participação da torcida. Agora, a gestão pede 100 dias para anunciar este reforço, que agitaria o marketing e seria espécie de garoto-propaganda do clube.

“A base para o círculo virtuoso é a contratação de um jogador símbolo. Aquele mesmo cujo nome foi mantido no cofre e causou muita curiosidade de todos. Nos próximos 100 dias este nome será divulgado, com o jogador contratado. Peço a compreensão de todos, pois os nomes estão sendo negociados e não é o momento de confirmar o atleta”, explicou o assessor da presidência, Remi Acordi.

Atualmente, ainda sem contratar nenhum jogador, a prioridade gremista é garantir as permanências de Naldo, Pará, Souza e Zé Roberto. O caso mais complicado é do volante, que custa quase R$ 20 milhões. O camisa 10, destaque no Brasileirão, está muito perto da renovação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.