Transição flui com reuniões realizadas três vezes na semana

Questão do concurso público também foi foco de rápida análise durante encontros

Reuniões são realizadas três vezes por semana na Casa de Cultura Ivo Caggiani

O processo de transição de governo vem sendo desenvolvido semanalmente, devendo entrar na reta final em pouco menos de duas semanas. Diariamente, os integrantes do futuro governo estão realizando monitoramentos nas atividades desenvolvidas e três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas é realizada reunião. Esses encontros servem para que os representantes do atual governo, indicados pelo prefeito Wainer Machado para o processo transicional, repassem informações, relatórios, e façam apresentações e exibições de dados pertinentes aos trabalhos, atividades, ações, programas, projetos, acesso a recursos, obstáculos, dificuldades, entraves, condições funcionais, equipamentos, bem como todos os demais detalhes. Assim, os integrantes do novo governo, durante cada reunião – que, normalmente é temática e transcorre das 8h às 13h – obtêm informações para nortear o início de suas ações.

Além dos representantes da comissão de transição, quando o tema é específico, o secretário titular atual reúne-se com seu sucessor para repassar dados e fornecer explicações, sanando eventuais dúvidas. Ontem, por exemplo, foi apresentada como tema a pauta Obras, com as presenças de Victor Assef e Mario Gomes, futuro e atual titulares da pasta. Já ocorreram várias reuniões nas semanas que passaram, como a Agricultura e Finanças, por exemplo, e, para as próximas, são focos Assistência Social, Cultura, Transportes e Serviços Urbanos, entre outras.

As reuniões do processo de transição, entre os componentes dos dois governos, são realizadas na Casa de Cultura Ivo Caggiani, sede da inativa Secretaria de Turismo. São encontros reservados, dada a necessidade de concentração para análise das diversas questões técnicas e numéricas, os quais têm duração de várias horas. 

secretarios dos dois governos nas reunioes dos grupos que tratam do processo

Pendência 

Neste ano, o prefeito Wainer Machado anunciou a realização de concurso público para mais de 600 vagas. O concurso público é um tema que está pendente, segundo, inclusive, o que já foi conversado pela transição, pois há a necessidade e isso é inegável, porém, não deverá ser lançado neste mês. O Ministério Público requereu ao atual Executivo que retivesse o lançamento do edital, devendo o assunto permanecer em suspenso até a próxima gestão consolidar-se, devendo ser retomado após 90 dias, ou seja, no fim de fevereiro ou início de março. O futuro prefeito, Glauber Lima, em inúmeras ocasiões, deixou claro que a realização do concurso é compromisso de campanha e há necessidade de provimento efetivo de servidores na municipalidade, porém, o procedimento somente deverá ocorrer dentro do conceito de reforma administrativa estabelecido pelo novo governo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.